26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeJosé Maria da Fonseca compromete-se a plantar uma árvore por cada dez...

José Maria da Fonseca compromete-se a plantar uma árvore por cada dez rolhas recolhidas

Iniciativa decorre até 31 de Outubro em conjunto com produtores Monte da Ravasqueira, Lima & Smith e Lagoalva

 

- PUB -

A empresa José Maria da Fonseca, sediada na Quinta da Bassaqueira, em Vila Nogueira de Azeitão, comprometeu-se a plantar uma árvore por cada dez rolhas de cortiça recolhidas, no âmbito de uma campanha lançada no Dia Mundial do Ambiente.

A iniciativa, a decorrer até 31 de Outubro, tem como “objectivo dar uma nova vida às rolhas de cortiça usadas, através da sua reciclagem, e contribuir para a reflorestação do território nacional com árvores autóctones”.

Para tal, a empresa, em conjunto com os produtores “Monte da Ravasqueira, Lima & Smith e Lagoalva”, vai colocar espaços próprios para a recolha das rolhas de cortiça nos supermercados aderentes”.

- PUB -

“Nestes espaços serão disponibilizados mini-rolhões que os clientes podem levar para casa para juntar as rolhas usadas. Quando estiver cheio podem dirigir-se de novo à loja e depositar as rolhas no rolhão presente junto ao espaço da marca”, explica a José Maria da Fonseca em comunicado.

No Distrito de Setúbal, aderiram à iniciativa o Auchan, o Pingo Doce Barreiro Hiper, o Pingo Doce Quinta do Conde Mega, o Continente Montijo e o Continente Bom Dia Azeitão.

A entrega de rolhas “é ilimitada e poderá ser realizada diversas vezes até ao término da campanha, associada ao Green Cork, projecto coordenado pela Quercus de recolha de rolhas de cortiça para reciclagem em parceria com a Amorim”.

- PUB -

“Acreditamos neste projecto e decidimos participar nesta campanha de recolha de rolhas de cortiça utilizadas para lhes darmos uma nova vida e para contribuirmos para a recuperação da floresta autóctone portuguesa”, refere António Franco, administrador da empresa, citado na mesma nota.

O processo de reciclagem das rolhas usadas “permite a sua reutilização numa variedade enorme de produtos, desde revestimentos, produtos de design ou até em transportes, tão variados como o metropolitano de Lisboa a vaivéns aeroespaciais”.

Cumpridos cinco meses de campanha, “após a contagem das rolhas reunidas, uma equipa de vários colaboradores da José Maria da Fonseca, bem como dos restantes produtores participantes, irá plantar as árvores no dia 23 de Novembro, dia da floresta autóctone”.

Além de ter disponíveis mini-rolhões disponíveis nos supermercados aderentes, a José Maria da Fonseca “vai colocar depósitos nas suas instalações para que também os seus colaboradores possam fazer parte deste movimento”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -