1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFilha secreta de Louis Armstrong vai estar no Cinema Charlot em Setúbal

Filha secreta de Louis Armstrong vai estar no Cinema Charlot em Setúbal

Sharon Louise Preston-Folta apenas revelou a sua paternidade há uma dezena de anos, sendo que Louis Armstrong terá mantido esse segredo até à morte, em 1971

- PUB -

A filha secreta da lenda do jazz Louis Armstrong vai assistir em Setúbal, a 12 de Junho, à estreia nacional em sala de cinema do documentário “Little Satchmo” (Pequena Satchmo).

Sharon Louise Preston-Folta, hoje com 66 anos, vai assim estar no Cinema Charlot – Auditório Municipal, numa sessão, com início às 21h00, que conta com as presenças do realizador e da produtora do documentário, John Alexander e JC Guest, e com uma actuação de alunos da Escola de Jazz e Música Improvisada da Sociedade Musical Capricho Setubalense.

“Litte Satchmo”, que apesar de ter estreia nacional no próximo domingo, abriu a 13 de Maio o Festival CLIT – Cinema em Locais Inusitados e Temporários, organizado pela Associação Cultural Festroia,

- PUB -

Sharon Louise Preston-Folta apenas revelou a sua paternidade há uma dezena de anos, sendo que Louis Armstrong terá mantido esse segredo até à morte, em 1971.

Segundo o director do CLIT, Luís Teixeira, “motivos de agenda” impediram Sharon Louise Preston-Folta e John Alexander de estarem presentes na abertura do festival, mas, “com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal”, foi encontrada “uma data alternativa para os trazer a Portugal”. A data é agora 12 de Junho, a qual coincide com a da última carta que Louis Armstrong, também conhecido como “Satchmo”, enviou a Lucille Preston, mãe da sua filha, em 1968.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -