20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeForum Barreiro Night Run corre ruas da cidade este sábado

Forum Barreiro Night Run corre ruas da cidade este sábado

A circulação dos Transportes Colectivos do Barreiro também será afectada

 

- PUB -

Devido à realização da 7.ª edição da prova desportiva Forum Barreiro Night Run, prevista para sábado, com partida pelas 21h30, algumas artérias da cidade e parques de estacionamento, segundo o município, estarão sujeitas a condicionamentos e cortes de trânsito, entre as 20h00 e a meia-noite. São afectadas a zona da Avenida Alfredo da Silva, Rua Miguel Pais, Av. Bento Gonçalves, Rua Industrial Alfredo da Silva e zona do mausoléu.

Na sequência da prova de cinco quilómetros, os condicionamentos vão estender-se ao Largo Nossa Sra. do Rosário e Rua Bento Gonçalves, sendo que esta prova inclui uma passagem pela praia de Alburrica. Neste âmbito, a partir das 18h00, o trânsito estará cortado na Rua Stara Zagora, no sentido sul/norte, nas faixas junto àquele Forum e na zona da rotunda com o elemento escultórico de Malangatana, conhecida por Praça da Amizade. Por este motivo, também o acesso às garagens situadas na Rua Stara Zagora estará reservado apenas a moradores.

Durante a prova, acrescenta o município, a Avenida da República “funcionará em sentido contrário, em toda a sua extensão”, no sentido Rua Miguel Pais e Rua Miguel Bombarda, sendo que, na primeira situação, o estacionamento será assegurado mediante indicação dos agentes da PSP presentes no local.

- PUB -

A autarquia acrescenta que o acesso ao Terminal Rodo-Ferro-Fluvial será permitido, assim como a saída do mesmo para a Rua 20 de Abril, através da Avenida da Liberdade, também com orientações da Polícia de Segurança Pública. Recorde-se que a partida da corrida será dada pelas 21h30 e da caminhada às 21h15, sendo que a circulação será restabelecida “assim que estejam reunidas as condições de segurança”. Ainda assim, a reabertura das referidas artérias está prevista para a meia-noite.

Neste âmbito, também as carreiras 1 e 3 dos Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) sofrerão alterações provisórias nos seus percursos, sendo que os autocarros com partidas do Terminal pelas 21h25, 21h55, 22h25, 22h55 e 23h25 efectuam o percurso inverso, exceptuando a Rua da Recosta. Já a carreira n.º 6, com partida do Lavradio, também sofrerá algumas alterações no seu percurso normal, bem como os transportes com início na estação de Coina.

A autarquia informa ainda que as carreiras 7 e 71 sofrerão algumas alterações no seu percurso, sendo que o autocarro n.º 14 das 21h23, 21h55, 22h27 e 23h25 circulará da seguinte forma: Terminal, Av. da Liberdade (sentido contrário), Rua 20 de Abril, efectuando o percurso normal até à Rua Resistentes Anti-Fascistas. Previstas estão ainda alterações nas carreiras 149, 15, 150 e 16, sendo que a saída dos autocarros com entrada e saída da zona do Terminal far-se-á pela mesma via, com o auxílio das autoridades, efectuando paragem provisória na Rotunda do Rossio.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -