27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeForum Barreiro Night Run corre ruas da cidade este sábado

Forum Barreiro Night Run corre ruas da cidade este sábado

A circulação dos Transportes Colectivos do Barreiro também será afectada

 

- PUB -

Devido à realização da 7.ª edição da prova desportiva Forum Barreiro Night Run, prevista para sábado, com partida pelas 21h30, algumas artérias da cidade e parques de estacionamento, segundo o município, estarão sujeitas a condicionamentos e cortes de trânsito, entre as 20h00 e a meia-noite. São afectadas a zona da Avenida Alfredo da Silva, Rua Miguel Pais, Av. Bento Gonçalves, Rua Industrial Alfredo da Silva e zona do mausoléu.

Na sequência da prova de cinco quilómetros, os condicionamentos vão estender-se ao Largo Nossa Sra. do Rosário e Rua Bento Gonçalves, sendo que esta prova inclui uma passagem pela praia de Alburrica. Neste âmbito, a partir das 18h00, o trânsito estará cortado na Rua Stara Zagora, no sentido sul/norte, nas faixas junto àquele Forum e na zona da rotunda com o elemento escultórico de Malangatana, conhecida por Praça da Amizade. Por este motivo, também o acesso às garagens situadas na Rua Stara Zagora estará reservado apenas a moradores.

Durante a prova, acrescenta o município, a Avenida da República “funcionará em sentido contrário, em toda a sua extensão”, no sentido Rua Miguel Pais e Rua Miguel Bombarda, sendo que, na primeira situação, o estacionamento será assegurado mediante indicação dos agentes da PSP presentes no local.

- PUB -

A autarquia acrescenta que o acesso ao Terminal Rodo-Ferro-Fluvial será permitido, assim como a saída do mesmo para a Rua 20 de Abril, através da Avenida da Liberdade, também com orientações da Polícia de Segurança Pública. Recorde-se que a partida da corrida será dada pelas 21h30 e da caminhada às 21h15, sendo que a circulação será restabelecida “assim que estejam reunidas as condições de segurança”. Ainda assim, a reabertura das referidas artérias está prevista para a meia-noite.

Neste âmbito, também as carreiras 1 e 3 dos Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) sofrerão alterações provisórias nos seus percursos, sendo que os autocarros com partidas do Terminal pelas 21h25, 21h55, 22h25, 22h55 e 23h25 efectuam o percurso inverso, exceptuando a Rua da Recosta. Já a carreira n.º 6, com partida do Lavradio, também sofrerá algumas alterações no seu percurso normal, bem como os transportes com início na estação de Coina.

A autarquia informa ainda que as carreiras 7 e 71 sofrerão algumas alterações no seu percurso, sendo que o autocarro n.º 14 das 21h23, 21h55, 22h27 e 23h25 circulará da seguinte forma: Terminal, Av. da Liberdade (sentido contrário), Rua 20 de Abril, efectuando o percurso normal até à Rua Resistentes Anti-Fascistas. Previstas estão ainda alterações nas carreiras 149, 15, 150 e 16, sendo que a saída dos autocarros com entrada e saída da zona do Terminal far-se-á pela mesma via, com o auxílio das autoridades, efectuando paragem provisória na Rotunda do Rossio.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -