27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeDez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

 

- PUB -

A edição de 2022 do Festival Internacional de Música de Setúbal (FIMS2022), a decorrer de 20 a 29 de Maio, conta com Pedro Abrunhosa na abertura com um concerto em que será acompanhado em palco pelo Coral Infantil de Setúbal, dirigido pelo maestro Nuno Batalha, no Fórum Luísa Todi.

No segundo dia, Paco Peña um dos maiores guitarristas flamengo, estará ao vivo em Setúbal, num concerto em que actuará com os Flamenquitos de Sant’Iago e o Coro da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi.

Dia 22, no palco Fórum Luísa Todi, encontro único de talentos setubalenses. Nesse Impossível Jardim é o nome do espectáculo que junta o Ensemble Juvenil de Setúbal e o Coral Infantil de Setúbal, dirigido por Nuno Batalha, espectáculo que contará ainda com a participação da APPACDM de Setúbal.

- PUB -

Este evento musical tem a direcção do Maestro Miguel Conceição. Dois dias depois, o pianista britânico Julian Joseph, um dos mais aclamados músicos de Jazz europeus, subirá ao palco do Luísa Todi, acompanhado pelo coro do Conservatório Regional de Setúbal.

“A Garota não” ao vivo dia 26 “A Garota não”, é um projecto da compositora setubalense Cátia Mazari Oliveira, que, “sem artifícios, canta uma reflexão interventiva sobre os tempos actuais, fazendo uma abordagem inspirada na sua vida quotidiana. Canta temas sociais, políticos e de direitos humanos”.

Cátia será acompanhada pela Orquestra Ligeira do Conservatório Regional de Palmela. A 27 de Maio há um Convite à Viagem, que será acompanhada pelo pianista Marcelo Bratke e pelo actor Marco Gambino, e por Mariannita Luzzati (filme).

- PUB -

A viagem conta ainda com a participação do Conservatório Regional de Setúbal e Flamenquitos de Sant’Iago. Cuca Roseta, uma das fadistas mais em destaque no panorama musical na última década, vai estar num concerto ao vivo no dia 28 onde a fadista estará acompanhada pela Orquestra Sinfonietta Lisboa, dirigida pelo maestro Vasco Pearce de Azevedo.

Os coros do Conservatório Regional de Setúbal, do Conservatório Regional de Palmela e da Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi, participarão ainda neste concerto. Cuca Roseta, cantora multifacetada, sai frequentemente das tradicionais fronteiras do fado, entrando em experiências sinfónicas e outras, que a levaram a cantar “Avé Maria” ou o Hino Nacional.

Com seis álbuns editados, o último dos quais “Meu”, sobre o qual Cuca Roseta assume ser o seu disco mais verdadeiro e pessoal. Um concerto com a Orquestra Sinfónica do Festival Internacional de Música de Setúbal, marca o encerramento da edição de 2022, do Festival.

A Orquestra será dirigida pelo Maestro Bruno Martins e conta com a participação do músico e pianista brasileiro Marcelo Bratke. A Orquestra Sinfónica será ainda acompanhada pela Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi, o Conservatório Regional de Setúbal e o Conservatório Regional de Setúbal.

Na 10.ª edição do Festival Internacional de Música de Setúbal os concertos iniciam-se às 21 horas, excepto dia 22, que será às 19 horas, e o concerto de encerramento que tem lugar às 17h30. O preço para estes dois concertos é de 6 euros.

O concerto terá lugar no Fórum Luísa Todi, dia 29, pelas 17h30 e o preço – único – dos bilhetes é de 6 euros. Para ver e ouvir Cuca Roseta, os preços são de 25 euros para a plateia e 20 euros para o balcão e nos restantes concertos o preço será de 12 euros para plateia e 10 euros para balcão. Opinião Musical

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -