18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAPCOI lança app “Heróis da Fruta” em parceria com câmara barreirense

APCOI lança app “Heróis da Fruta” em parceria com câmara barreirense

Jogo consiste numa ‘caça ao tesouro’ dos tempos actuais para incentivar a caminhar

 

- PUB -

A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), em parceria com o município do Barreiro, lançou recentemente aplicação Heróis da Fruta, que consiste num jogo gratuito de realidade aumentada para telemóveis, inspirado na série de animação que estreou na televisão com as vozes de Jessica Athayde e Diogo Amaral, no âmbito do projecto educativo com o mesmo nome, que a associação promove nas escolas desde há uma década.

Desenvolvido em Portugal pelos estúdios ONTOP, com financiamento da Novo Nordisk e com o apoio internacional da Associação Europeia para o Estudo da Obesidade (EASO) e da Coligação Europeia de Pacientes com Obesidade (ECPO), o aplicativo surge com o objectivo de “dar continuidade ao propósito da APCOI de contribuir para a prevenção da obesidade infantil”.

O jogo Heróis da Fruta consiste numa “caça ao tesouro” dos tempos modernos, ao estilo Pokémon Go, que “incentiva as famílias […] a sair do sofá e caminhar ao ar livre, de telemóvel na mão, à procura dos 500 baús à solta pelas ruas do país, espalhados em cartazes presentes nos vários municípios” que são parceiros deste projecto. Cada baú, refira-se, contém “uma saqueta de cartas escondida, que é revelada quando lhe é apontada a câmara do smartphone”, sendo que, existem centenas de cartas para colecionar e segredos para descobrir.

- PUB -

Neste âmbito, Sara Ferreira, vereadora da Câmara do Barreiro responsável pelas áreas da Educação, Desporto, Associativismo e Saúde, lembra que as escolas “são um local privilegiado para a promoção de hábitos alimentares saudáveis e estes Heróis da Fruta são uma excelente ferramenta para chegarmos às nossas crianças”. Recorde-se que esta app encontra-se disponível nas app stores de dispositivos móveis iOS e Android.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -