26 Março 2023, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeAves de África e residentes no Sado observadas em passeio na Mourisca

Aves de África e residentes no Sado observadas em passeio na Mourisca

Iniciativa “Aves estivais e residentes do Sado” acontece no próximo dia 15, entre as 08h45 e as 11h30

 

- PUB -

As aves que chegam de África na Primavera para se reproduzirem no estuário, assim como as que residem no Sado, vão poder ser observadas no próximo dia 15, num passeio a realizar-se na Herdade da Mourisca, em Setúbal.

A iniciativa “Aves estivais e residentes do Sado”, organizada pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), em parceria com a MiraSado e com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, vai decorrer entre as 08h45 e as 11h30.

O passeio “vai percorrer diversos habitats para que os participantes possam observar a grande diversidade de aves existente, incluindo passeriformes, aves aquáticas, aves de rapina, estivais e aves residentes”, explica a autarquia em comunicado.

- PUB -

Para a actividade, a edilidade recomenda “a utilização de roupa e calçado confortáveis, chapéu e protector solar”, uma vez que “consiste num percurso de quatro a seis quilómetros, de baixa dificuldade, para amantes da natureza, famílias e observadores de aves”.

Com um custo de “dez euros para os adultos e cinco euros para as crianças”, a acção “inclui acompanhamento por guias especializados, utilização de equipamento óptico para observação de aves e guias de aves, e seguro, devendo as inscrições ser feitas até 13 de Maio em https:// forms.gle/ZFj6iPws8hucNqhf6”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Casal vivia com três crianças em casa com condições miseráveis no Bairro da Conceição

Menores foram retirados pela PSP e pelo INEM. Casa, sem higiene, não tinha porta nem janelas

Antiga Universidade Moderna simplesmente desapareceu

Edifício foi totalmente demolido, sendo iniciadas as escavações para dar lugar a 77 apartamentos divididos em cinco pisos

Carro abalroa moto da PSP e deixa polícia de Setúbal em estado grave

Agente de 39 anos foi transferido para o Hospital Garcia de Orta com prognóstico reservado
- PUB -