21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeAves de África e residentes no Sado observadas em passeio na Mourisca

Aves de África e residentes no Sado observadas em passeio na Mourisca

Iniciativa “Aves estivais e residentes do Sado” acontece no próximo dia 15, entre as 08h45 e as 11h30

 

- PUB -

As aves que chegam de África na Primavera para se reproduzirem no estuário, assim como as que residem no Sado, vão poder ser observadas no próximo dia 15, num passeio a realizar-se na Herdade da Mourisca, em Setúbal.

A iniciativa “Aves estivais e residentes do Sado”, organizada pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), em parceria com a MiraSado e com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, vai decorrer entre as 08h45 e as 11h30.

O passeio “vai percorrer diversos habitats para que os participantes possam observar a grande diversidade de aves existente, incluindo passeriformes, aves aquáticas, aves de rapina, estivais e aves residentes”, explica a autarquia em comunicado.

- PUB -

Para a actividade, a edilidade recomenda “a utilização de roupa e calçado confortáveis, chapéu e protector solar”, uma vez que “consiste num percurso de quatro a seis quilómetros, de baixa dificuldade, para amantes da natureza, famílias e observadores de aves”.

Com um custo de “dez euros para os adultos e cinco euros para as crianças”, a acção “inclui acompanhamento por guias especializados, utilização de equipamento óptico para observação de aves e guias de aves, e seguro, devendo as inscrições ser feitas até 13 de Maio em https:// forms.gle/ZFj6iPws8hucNqhf6”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -