20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeRegulamento para aprovação de arrendamento acessível disponível até ao próximo dia 13

Regulamento para aprovação de arrendamento acessível disponível até ao próximo dia 13

Município barreirense deu início a momento de consulta pública deste documento

 

- PUB -

O edital referente ao procedimento para aprovação do regulamento de arrendamento acessível do município do Barreiro, encontra-se disponível desde a última segunda-feira até ao próximo dia 13, após deliberação aprovada durante uma reunião do executivo no passado mês de Dezembro.

Os interessados, segundo a edilidade, podem agora constituir-se como tal e apresentarem os seus contributos para a elaboração do documento, no prazo útil de dez dias a contar da data da sua publicação, através do envio de sugestões e propostas para o endereço regulamento.habitaçã[email protected], identificando o mesmo como “Contributos para o Regulamento de arrendamento acessível do município do Barreiro”.

O documento em causa lembra que é urgente “dar resposta às necessidades habitacionais das famílias com rendimentos intermédios”, cujo nível de rendimento “não lhes permite aceder no mercado a uma habitação adequada às suas necessidades”, mas que é superior ao que usualmente confere “o acesso à habitação em regime de arrendamento arrendado”, recorda a câmara.

- PUB -

A autarquia barreirense destaca que um Programa Municipal de Arrendamento Acessível “poderia colmatar um número significativo destas necessidades”, sendo que os alojamentos a disponibilizar “deveriam observar limites máximos de preço de renda”, nomeadamente, uma “redução face ao preço de referência de arrendamento estabelecido conforme venha a ser estabelecido em regulamento”, destaca.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -