20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeProvas de aptidão profissional prosseguem até final de Julho na ETPM

Provas de aptidão profissional prosseguem até final de Julho na ETPM

Apresentação de projectos das Provas de Aptidão Profissional em curso na Escola Técnica Profissional da Moita

 

- PUB -

Encontram-se em curso, na Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM), as apresentações dos projectos das Provas de Aptidão Profissional, em formato presencial, numa altura marcada pelo restabelecimento da relativa normalidade.

No presente mês de Abril, foi iniciada “uma das fases fulcrais do ciclo formativo”, com muitos dos jovens deste estabelecimento escolar a passarem pela defesa dos seus empreendimentos.

Enquanto isso, outros aguardam ansiosamente pelo seu momento, sendo estas provas desenvolvidas no primeiro ano, através da apresentação da reflexão do perfil profissional, seguindo-se, no segundo ano, a apresentação do Roteiro de Conclusões FCT e PAP e, finalmente, no terceiro ano, a defesa do projecto que culmina com com a prova de aptidão profissional, nas vertentes práctica e teórica.

- PUB -

Neste momento, um júri de avaliação que se mantém atento aos jovens, avalia a criatividade e a sua relação com cada área. De acordo com a ETPM, para já, os alunos do curso Técnico de Auxiliar de Saúde, apresentaram os seus projectos e ideias, num “conjunto de aprendizagens e competências que desenvolveram ao longo de três anos de ciclo formativo”, sendo que, o “nervosismo não prejudicou os [estudantes] que mostraram as suas aprendizagens” junto de um júri externo, constituído por dois elementos desta área.

Também os finalistas de Cozinha-Pastelaria e Restaurante-Bar apresentaram os seus projectos finais de curso, com “profissionalismo e paixão, perante um júri sério e exigente”, sublinha o estabelecimento de ensino profissional. As provas vão continuar até final do ano lectivo, nas áreas de Apoio à Infância e Produção Agropecuária agendadas para o próximo mês de Julho.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -