21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeProvas de aptidão profissional prosseguem até final de Julho na ETPM

Provas de aptidão profissional prosseguem até final de Julho na ETPM

Apresentação de projectos das Provas de Aptidão Profissional em curso na Escola Técnica Profissional da Moita

 

- PUB -

Encontram-se em curso, na Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM), as apresentações dos projectos das Provas de Aptidão Profissional, em formato presencial, numa altura marcada pelo restabelecimento da relativa normalidade.

No presente mês de Abril, foi iniciada “uma das fases fulcrais do ciclo formativo”, com muitos dos jovens deste estabelecimento escolar a passarem pela defesa dos seus empreendimentos.

Enquanto isso, outros aguardam ansiosamente pelo seu momento, sendo estas provas desenvolvidas no primeiro ano, através da apresentação da reflexão do perfil profissional, seguindo-se, no segundo ano, a apresentação do Roteiro de Conclusões FCT e PAP e, finalmente, no terceiro ano, a defesa do projecto que culmina com com a prova de aptidão profissional, nas vertentes práctica e teórica.

- PUB -

Neste momento, um júri de avaliação que se mantém atento aos jovens, avalia a criatividade e a sua relação com cada área. De acordo com a ETPM, para já, os alunos do curso Técnico de Auxiliar de Saúde, apresentaram os seus projectos e ideias, num “conjunto de aprendizagens e competências que desenvolveram ao longo de três anos de ciclo formativo”, sendo que, o “nervosismo não prejudicou os [estudantes] que mostraram as suas aprendizagens” junto de um júri externo, constituído por dois elementos desta área.

Também os finalistas de Cozinha-Pastelaria e Restaurante-Bar apresentaram os seus projectos finais de curso, com “profissionalismo e paixão, perante um júri sério e exigente”, sublinha o estabelecimento de ensino profissional. As provas vão continuar até final do ano lectivo, nas áreas de Apoio à Infância e Produção Agropecuária agendadas para o próximo mês de Julho.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -