16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeParque da Moita acolhe percurso guiado na manhã de sábado

Parque da Moita acolhe percurso guiado na manhã de sábado

Iniciativa está marcada para a manhã do próximo dia 23, no espaço verde da vila moitense

 

- PUB -

A Câmara da Moita decidiu este ano comemorar o Dia da Terra – que se assinala amanhã –, com um conjunto de actividades dirigidas aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico e pré-escolar do município, nomeadamente as turmas das Eco-escolas com hortas biológicas e o público em geral.

Neste âmbito, na manhã do próximo sábado, às 10h00, a autarquia moitense convida à participação num percurso guiado pelo Parque da Moita, durante o qual serão semeadas plantas amigas dos polinizadores. Na iniciativa, segundo a edilidade, podem participar pessoas de todas as idades, sendo necessária a inscrição prévia para o e-mail div.salubridade. [email protected], indicando o número de participantes, nome e contacto telefónico.

Este ano, o Dia da Terra tem como tema “Investir no Nosso Planeta” e visa “sensibilizar as populações e os governos mundiais para a necessidade urgente de preservar e proteger o planeta, a natureza, as pessoas e os seus meios de subsistência, através de mais investimentos e acções concretas”.

- PUB -

O município recorda que as plantas amigas dos insectos polinizadores “são fundamentais para a vida selvagem e para a conservação do planeta, tal como o conhecemos”. Adianta ainda que estes alimentam-se do néctar das flores e, ao visitá-las, transportam o pólen no seu corpo e patas, possibilitando a polinização, um processo considerado “fundamental para a reprodução das plantas, do qual depende toda a vida na Terra”, recorda, sendo que a actividade humana “tem sujeitado os ecossistemas a grande pressão e à consequente perda de habitat”.

De acordo com a câmara municipal, que promove esta acção de sensibilização, prevê-se que em breve possam ser “divulgadas mais medidas concretas sobre esta matéria”, informa.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -