8 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeUnião de Freguesias promove concurso junto das escolas sobre expressões da Liberdade

União de Freguesias promove concurso junto das escolas sobre expressões da Liberdade

Concurso quer contribuir para a consciencialização da comunidade escolar da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira

 

- PUB -

A União de Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira está a promover o concurso “25 de Abril – Expressões de Liberdade”, que tem como principal objectivo “contribuir para a consciencialização da comunidade escolar” acerca de valores tais como a liberdade e a democracia, educar para a cidadania, direitos e liberdades, com vista à promoção da partilha de conhecimentos, memórias e factos históricos entre o corpo docente e os alunos, para exploração de variados tipos de expressões e linguagens”.

A iniciativa, que conta com o apoio da autarquia moitense, pretende promover junto dos alunos “a reflexão e auto-expressão sobre o 25 de Abril e os valores que lhe estão associados e os seus significados”, tais como a preservação da memória colectiva e a celebração de uma cultura humanista, de paz, liberdade, justiça, igualdade e democracia.

De acordo com esta União de Freguesias, a iniciativa pretende “educar pela arte, despertar nos alunos o espírito criativo, sentido estético e liberdade de expressão”, assim como incentivar os mesmos à “participação social e cultural activa na comunidade”. O evento, segundo a junta, visa ainda “promover a literacia e o desenvolvimento artístico, cultural e social da nossa comunidade de modo transversal e inclusivo”.

- PUB -

A iniciativa destina-se a alunos ou turmas de Jardins-de-Infância, primeiro e segundo anos de escolaridade do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública de ambas as localidades, nas modalidades de expressão plástica, com ilustrações ou colagens “Sobre a Liberdade”, produção escrita e prosa, com a acção “Liberdade é…” e a área da poesia, que terá como tema geral o “25 de Abril, liberdade e valores de Abril”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -