19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalVale do Cobro ganhou espaço verde e melhoria do acesso ao recinto...

Vale do Cobro ganhou espaço verde e melhoria do acesso ao recinto desportivo

A empreitada, executada pela autarquia, incluiu a plantação de arbustos, árvores e ainda um espaço florido

 

- PUB -

Os moradores de Vale do Cobro, em Setúbal, disserem que queriam o espaço público envolvente à Rua 8 de Maio de 1928 requalificado, com novas funções de usufruto urbano, e a Câmara de Setúbal em colaboração com a Junta de Freguesia de São Sebastião transformou a zona num espaço verde.

A intervenção paisagística, concluída recentemente, incidiu numa área com 1 230 metros quadrados, onde foram construídas novas áreas ajardinadas, e também plantados “3 182 arbustos, dos quais 1 033 são autóctones”. Ainda segundo a autarquia, foram plantadas “oito árvores, sendo três ácer campestre e cinco Prunus cerasifera pissardii”.

No âmbito desta operação pensada para “acrescentar qualidade urbana àquela zona habitacional”, foi ainda “semeada uma área aproximada de 200 metros quadrados de prado florido” O objectivo foi conseguir uma solução ambiental executada “com a dupla função de promover a estabilização de um talude e de servir de abrigo e alimento a insectos polinizadores”.

- PUB -

Acrescenta a autarquia que “todos os espaços ajardinados dispõem de sistema de rega automática, enquanto os canteiros existentes foram revestidos de tela e estilha de madeira, um material biológico e subproduto de resíduos de madeira, ambos destinados a minimizar o crescimento de infestantes”.

A empreitada, que além da vertente paisagística veio reabilitar e criar espaços verdes, permitiu “reforçar a imagem urbana daquela zona da cidade”, tendo sido a mesma “acompanhada de um conjunto de soluções que tornam a área mais funcional, concretamente a nível de mobilidade pedonal”.

A obra, que foi focada pelos moradores da zona durante a visita dos autarcas da Câmara de Setúbal e da junta de Freguesia de São Sebastião no âmbito do programa “Ouvir a População, Construir o Futuro”, contemplou também “a melhoria do acesso ao recinto desportivo entre as ruas 8 de Maio de 1928 e Engenheiro Mamede Fialho, com a construção de uma escadaria em madeira e saibro compactado e de uma rampa”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -