19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAuditório Augusto Cabrita acolhe três exposições nos espaços de galeria

Auditório Augusto Cabrita acolhe três exposições nos espaços de galeria

Mostras estão patentes até ao próximo dia 17 e 29, em diferentes locais de equipamento municipal

 

- PUB -

O Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC), no Barreiro, recebe até ao próximo dia 17, nas galerias Amarela e Branca, a exposição de ilustração de Alexandra de Moraes “Eu É Outra” e “Fleeting Carpets and Other Symbiotic Objects”, da autoria de Tiago Rocha Costa, com curadoria de Frederico Vicente.

A primeira, resulta de uma suposta aventura do indivíduo que parte sozinho para longe de forma a ficar por tempo indefinido, no mínimo longo, para se transformar em “um precipício de sentimentos e emoções”, apesar de tais chances serem “invisíveis e estrangeiras”. Diante da façanha, os espectadores “mostram-se optimistas e partilham a mesma opinião alegre, definitiva com uma pitada de vidência material”.

A segunda mostra é uma expedição a lugares ficcionados em que o autor nos conduz à génese das coisas, apresentando um conjunto de objectos e composições efémeras que “procuram questionar as noções de coexistência e de alteridade, tal como surgem associadas ao impulso humano para cultivar ou anular certos aspectos do mundo natural”.

- PUB -

Até dia 29, na Galeria Azul do AMAC, no piso zero, está ainda patente uma outra mostra de ilustração, da autoria de Fatinha Ramos, natural de Aveiro. “EM MIM” é uma retrospectiva de desenhos editoriais para livros infantis e projectos pessoais, numa “viagem a um universo mágico, com histórias únicas contadas através de ilustrações de cores vivas e texturas singulares”, que nos remetem para temáticas tão diversas tais como o aquecimento global, sexismo e racismo.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -