20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAuditório Augusto Cabrita acolhe três exposições nos espaços de galeria

Auditório Augusto Cabrita acolhe três exposições nos espaços de galeria

Mostras estão patentes até ao próximo dia 17 e 29, em diferentes locais de equipamento municipal

 

- PUB -

O Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC), no Barreiro, recebe até ao próximo dia 17, nas galerias Amarela e Branca, a exposição de ilustração de Alexandra de Moraes “Eu É Outra” e “Fleeting Carpets and Other Symbiotic Objects”, da autoria de Tiago Rocha Costa, com curadoria de Frederico Vicente.

A primeira, resulta de uma suposta aventura do indivíduo que parte sozinho para longe de forma a ficar por tempo indefinido, no mínimo longo, para se transformar em “um precipício de sentimentos e emoções”, apesar de tais chances serem “invisíveis e estrangeiras”. Diante da façanha, os espectadores “mostram-se optimistas e partilham a mesma opinião alegre, definitiva com uma pitada de vidência material”.

A segunda mostra é uma expedição a lugares ficcionados em que o autor nos conduz à génese das coisas, apresentando um conjunto de objectos e composições efémeras que “procuram questionar as noções de coexistência e de alteridade, tal como surgem associadas ao impulso humano para cultivar ou anular certos aspectos do mundo natural”.

- PUB -

Até dia 29, na Galeria Azul do AMAC, no piso zero, está ainda patente uma outra mostra de ilustração, da autoria de Fatinha Ramos, natural de Aveiro. “EM MIM” é uma retrospectiva de desenhos editoriais para livros infantis e projectos pessoais, numa “viagem a um universo mágico, com histórias únicas contadas através de ilustrações de cores vivas e texturas singulares”, que nos remetem para temáticas tão diversas tais como o aquecimento global, sexismo e racismo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -