20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalCampanha de florestação cobre o concelho de Setúbal com mais verde

Campanha de florestação cobre o concelho de Setúbal com mais verde

Hoje, dia 21, a partir das 10h00, o Parque Verde de Algodeia vai receber mais espécies verdes, sendo a plantação feita com a participação de alunos e professores da EB dos Arcos e da EB/JI do Montalvão

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal está a assinalar o Dia Mundial da Árvore com iniciativas de plantação de árvores e arbustos em espaços verdes públicos e em quatro escolas básicas do concelho.

Hoje, dia 21, a partir das 10h00, o Parque Verde de Algodeia vai receber mais espécies verdes, sendo a plantação feita com a participação de alunos e professores da EB dos Arcos e da EB/JI do Montalvão.

Entre esta quarta-feira e sexta-feira, as acções de plantação vão contar com o empenho de alunos e professores, e decorrem na EB da Gâmbia, a 22, na EB da Brejoeira, 23, na EB/JI do Faralhão, a 24, e na EB dos Pinheirinhos, a 25.

- PUB -

Esta campanha promovia pela autarquia, começou a 19 de Março, no Parque Sant’Iago, nas Manteigadas, numa acção que contou com o apoio de voluntariado, tendo sido plantados sabugueiros, loureiros, lentiscos, azinheiras, carvalhos, ulmeiros, áceres, pinheiros, freixos e crataegus.

Segundo a câmara sadina, estas acções integram, igualmente, a campanha municipal “Seja Jardineiro Por Um Dia”, que desafia os munícipes a contribuir activamente para a requalificação e embelezamento de espaços na cidade, no âmbito da estratégia de qualificação do território e de combate às alterações climáticas.

“O objectivo é o desenvolvimento de medidas de descarbonização e da procura das melhores soluções sustentáveis e de criação de espaços verdes qualificados de proximidade”, refere ainda a autarquia.

- PUB -

No total, durante esta campanha, deverão ser plantadas mais de seis centenas de árvores e arbustos, que foram cedidos à autarquia no âmbito de uma candidatura aprovada pelo Floresta Comum 2021/2022, programa de fomento e incentivo à criação de uma floresta autóctone com altos índices de biodiversidade e de produção de serviços de ecossistema.

O Dia Mundial da Árvore e Dia Internacional das Florestas, celebrado hoje, 21 de Março, de acordo com resolução de 30 de Novembro de 2012 da Assembleia Geral das Nações Unidas, visa a sensibilização para a gestão sustentável das florestas e para um continuado esforço de conservação e ordenamento dos espaços naturais.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -