25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadePeça com actriz Marina Mota anima Baixa da Banheira em festa dedicada...

Peça com actriz Marina Mota anima Baixa da Banheira em festa dedicada à Primavera

Comédia está agendada para dia 30 e terá lugar no Fórum Cultural, no âmbito do projecto municipal (Con)Vivencial(i)dades

 

- PUB -

A Câmara da Moita vai promover no próximo dia 30, pelas 15h00, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, uma tarde teatral com a peça “E Tudo o Morto Levou”, protagonizada pela actriz Marina Mota, num evento que terá lugar no âmbito do projecto municipal (Con)Vivencial(i) dades, inserido na Festa da Primavera.

A entrada no espectáculo é gratuita, com possibilidade de transporte, mediante inscrição prévia até ao próximo dia 25 (210 891 000), contando ainda com as actuações de Rui de Sá, Marisa Carvalho e Nuno Pires.

A peça é uma comédia teatral, que decorre durante um velório, num largo de um bairro situado na periferia de Lisboa. A noite vai passando e por aquela capela vão surgindo “um sem número de personagens que toda a gente, pelo menos uma vez na vida, já viu num velório ao vivo”, ou morto, neste caso.

- PUB -

Quando tudo leva a crer que se trata de mais um velório, como tantos outros, eis que o insólito acaba por acontecer. Isabel, uma recém-viúva, é confrontada com o marido, que lhe surge à frente com um ramo de flores. Afinal não é ele quem está no caixão, mas sim o tipo que lhes roubou o carro e todos os bens que trazia consigo, incluindo a roupa interior.

Eis que, nessa altura, marcada por uma grande perturbação, surge a grande questão de Isabel. Contar toda a verdade ou ficar com o dinheiro do seguro de vida, passando o marido por morto que, afinal, já está velado e tudo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -