18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalMoradores de Santa Marta do Pinhal conseguem 100 quilos de alimentos para...

Moradores de Santa Marta do Pinhal conseguem 100 quilos de alimentos para famílias carenciadas

A angariação resultou de uma campanha desenvolvida a 5 e 12 de Março, em parceria com três estabelecimentos locais

 

- PUB -

A Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal, em Corroios, concelho do Seixal, angariou cerca de 100 quilos de bens alimentares não perecíveis que foram canalizados para a Loja Social de Corroios, ligada à junta de freguesia, para serem entregues a famílias com carências económicas e sociais, da localidade.

A angariação resultou de uma campanha desenvolvida em duas fases pela associação, a 5 e 12 de Março, em parceria com três estabelecimentos aderente do comércio local: Boa turma, Biulisses Mercado Biológico e Super Mimocas.

“Foram concretizados dois objectivos: Canalizar a população ao comércio local [de Santa Marta do Pinhal] e fazer chegar bens alimentares a quem mais necessita deles”, refere Filipe Ginga, presidente da direcção da associação de moradores.

- PUB -

Recentemente, o director da associação comentou a O SETUBALENSE que muitas famílias em Santa Marta do Pinhal estão a passar por uma situação que “não é fácil”, uma vez que “durante o primeiro confinamento muitas pessoas perderam o emprego e houve bastantes divórcios”. Entretanto, quem precisou de alimentos recorreu à Loja Social de Corroios, “mas houve momentos em que esta esteve sem stock”.

Daí a oportunidade da campanha agora desenvolvida, no seguimento de anteriores acções, numa organização conjunta entre a Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal, Loja Social de Corroios e apoio logístico da Junta de Freguesia de Corroios.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -