19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMariana Fonseca dá a conhecer segunda criação e Gerardo Rodrigues um piano...

Mariana Fonseca dá a conhecer segunda criação e Gerardo Rodrigues um piano solo tour

Espectáculos têm lugar dias 11 e 12 e surgem após interrupção forçada pela pandemia

 

- PUB -

O auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na freguesia da Baixa da Banheira, acolhe no próximo dia 11, pelas 21h30, o espectáculo “Apatia”, de Mariana Freire da Fonseca, por proposta da edição do ano passado do Grupo de Visionários da Moita, no âmbito da ArtemRede.

O espectáculo parte de um problema e de duas soluções, de uma escolha pouco ética e moral, em que ele a empurra, ela morre e eles sobrevivem, ou do momento em que ele não a empurra, ela não morre e eles não sobrevivem.

Ao longo desta apresentação surge o coro, personagem que não age, comenta e faz juízos de valor, que estará sempre presente, apesar deste drama não ser sobre ele.

- PUB -

A segunda criação de Mariana Fonseca parte de um texto original, de sua autoria, sendo que o espectáculo, com uma forte componente física, é protagonizado pelos actores Daniel Viana e Sandra Pereira, incluindo também um coro composto por mais cinco artistas, inspirado pela obra “Os Velhos Também Querem Viver”, de Gonçalo M. Tavares., com duração aproximada de 75 minutos.

Piano Solo Tour anima espaço com Gerardo Rodrigues

No dia seguinte, a 12 de Março e à mesma hora, sobe ao mesmo palco do Fórum o pianista português Gerardo Rodrigues, que encontrou no confinamento a oportunidade perfeita para se dedicar à sua carreira a solo, após 35 anos a trabalhar como docente para outros artistas.

- PUB -

Com entrada gratuita, mediante reserva antecipada, o trabalho “Estado de Alma” mostra como os últimos dois anos “foram incertos e difíceis para todos nós”, dando-nos o tempo que não tínhamos para olhar para o interior de cada um, para o nosso passado e futuro, e para as pessoas que temos à nossa volta.

Foi esta introspecção que levou Gerardo a sentar-se ao piano e a transcrever os seus sentimentos em músicas, todas elas puras, emotivas e carregadas de humildade e agradeci- mento, que agora, vem partilhar com o público moitense.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -