28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadePosto fixo de testagem à covid-19 nos Bombeiros Voluntários de Setúbal fecha...

Posto fixo de testagem à covid-19 nos Bombeiros Voluntários de Setúbal fecha portas hoje

Já a unidade móvel vai encerrar no final do mês. Até lá, deixa de circular às sextas-feiras e sábados, das 22h00 à 01h00

 

- PUB -

Com o número de casos positivos no concelho de Setúbal a atingir “um valor inferior a 10% do número total de testes realizados”, a Câmara Municipal sadina vai proceder ao encerramento definitivo do posto fixo de testagem à covid-19, instalado no quartel dos Bombeiros Voluntários, na Avenida José Mourinho.

A decisão, com efeito a partir de hoje, foi tomada em conjunto com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Arrábida, tendo igualmente em consideração que “o índice de transmissibilidade RT da covid-19 no concelho está muito abaixo de 1”, revela a autarquia em comunicado.

A unidade móvel de testes rápidos, por sua vez, só vai continuar a percorrer o município até ao final do mês de Fevereiro. Até lá, está disponível todos os dias da semana, com excepção das sextas-feiras e sábados, em que vai deixar de funcionar no horário das 22h00 à 01h00.

- PUB -

Durante o dia de hoje, a unidade móvel esteve estacionada junto ao Alegro Setúbal, no parque de estacionamento exterior nascente. Já amanhã e domingo transitará para o quartel dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, enquanto segunda-feira a população vai poder realizar o teste à covid-19 na Avenida Bento de Jesus Caraça, em frente à sede da Junta de Freguesia de São Sebastião.

Para os dias 15 e 17 está prevista a testagem na Praça Vitória Futebol Clube, na placa central, sendo que no dia 16 a viatura vai estar em Azeitão, mais precisamente no parque do Morango.

A 18 regressa ao Alegro Setúbal, assim como voltará ao quartel dos Bombeiros Voluntários nos dois últimos fins-de-semana do mês (dias 19 e 20 e 26 e 27).

- PUB -

Nos últimos oito dias do mês, a unidade móvel repete a Avenida Bento de Jesus Caraça (21), a Praça Vitória Futebol Clube (22 e 24), a Rua da Escola Preparatória em Azeitão (23) e o Alegro Setúbal (25).

A viatura, operacionalizada por elementos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, proporciona desde 9 de Agosto “a realização gratuita de testes rápidos antigénio certificados, fornecidos pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), de acordo com uma escala de serviço definida mensalmente”.

“Em Dezembro de 2021, com a necessidade de reforçar a testagem na época festiva, a edilidade criou um posto de testagem fixo, de complemento à actual unidade móvel”, que esteve em funcionamento, até hoje, no quartel dos Bombeiros Voluntários

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -