20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeNovo roteiro dá a conhecer comércio tradicional e locais de lazer na...

Novo roteiro dá a conhecer comércio tradicional e locais de lazer na Aldeia de Paio Pires

Dar a conhecer onde comprar na Aldeia de Paio Pires, assim como quais os espaços para descanso ou entretenimento na localidade, é o objectivo da 8.ª edição do Roteiro de Compras e Lazer entre.ruas.

- PUB -

Uma publicação gratuita, assente no conceito “Viver o Seixal”, que foi lançada no passado sábado.

Explica a autarquia que este roteiro funciona como uma ferramenta para “apoiar, divulgar e estimular o comércio de proximidade” e, ao mesmo tempo, “contribuir para a defesa e preservação da vitalidade local, em harmonia com as necessidades e interesses da comunidade e para o seu desenvolvimento económico e social”.

À semelhança dos anteriores roteiros dedicados a diversos locais do concelho do Seixal, a nova publicação é apoiada pela Câmara do Seixal e pela Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS).

- PUB -

Contém informações sobre o comércio tradicional, dividido por temas, apresenta notícias e reportagens e ainda descontos em diversas lojas.

“Divulgar o comércio tradicional e dar a conhecer os rostos e os serviços de quem está perto de nós e que, durante este difícil período de pandemia, continuaram a servir a comunidade, ultrapassando, com resiliência e criatividade, as dificuldades”, comenta Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal, sobre o objectivo deste roteiro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas
- PUB -