25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEspectáculo a saber a rock invade palco do Barreiro com bailarinos como...

Espectáculo a saber a rock invade palco do Barreiro com bailarinos como protagonistas principais

Grupo de intérpretes revisita grandes hits das décadas 80 e 90 com actuações únicas

 

- PUB -

O Auditório Municipal Augusto Cabrita acolhe a 12 de Fevereiro, pelas 21h30, o espectáculo multidisciplinar de dança “Rock Motion”, no qual a dança, a música e os conteúdos multimédia integram-se num “cocktail explosivo” entre movimento e arrojados riffs de guitarra eléctrica.

Ao longo de pouco mais de uma hora, são os próprios bailarinos que tocam instrumentos ao vivo e tornam esta peça num verdadeiro momento com sabor a rock.

Composta por uma palete sónica variada, a apresentação “atravessa verdadeiros ícones da sonoridade” que marcaram as décadas de 80 e 90, ilustrados em palco através de uma fusão harmoniosa de diferentes géneros de dança.

- PUB -

“Rock Motion” resulta de uma colaboração entre o director artístico Marco Rodrigues e a coreógrafa Marina Popova, marido e mulher, e ambos bailarinos e intérpretes deste espectáculo, que pretende demonstrar ao público que “não há música convencionalmente aceite” como “adequada para dançar”.

Na realidade, nesta peça as coreografias sucedem-se ao som de grandes hits de bandas conhecidas, tais como os U2, Lenny Kravitz, Prince, Judas Priest e grupos lendários como os Queen e os Kiss.

Enquanto os temas vão proporcionando verdadeiras viagens aos espectadores, os bailarinos vão alternando as suas performances entre os registos da dança e da música.

- PUB -

A reserva e venda de ingressos, no valor de 7,5€, pode ser feita através das bilheteiras da Ticketline, por contacto telefónico (212 068 230) – de terça-feira a domingo, das 14 às 20h00 –, ou no Posto de Turismo situado no Terminal, sendo o evento organizado pela autarquia barreirense.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -