20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEspectáculo a saber a rock invade palco do Barreiro com bailarinos como...

Espectáculo a saber a rock invade palco do Barreiro com bailarinos como protagonistas principais

Grupo de intérpretes revisita grandes hits das décadas 80 e 90 com actuações únicas

 

- PUB -

O Auditório Municipal Augusto Cabrita acolhe a 12 de Fevereiro, pelas 21h30, o espectáculo multidisciplinar de dança “Rock Motion”, no qual a dança, a música e os conteúdos multimédia integram-se num “cocktail explosivo” entre movimento e arrojados riffs de guitarra eléctrica.

Ao longo de pouco mais de uma hora, são os próprios bailarinos que tocam instrumentos ao vivo e tornam esta peça num verdadeiro momento com sabor a rock.

Composta por uma palete sónica variada, a apresentação “atravessa verdadeiros ícones da sonoridade” que marcaram as décadas de 80 e 90, ilustrados em palco através de uma fusão harmoniosa de diferentes géneros de dança.

- PUB -

“Rock Motion” resulta de uma colaboração entre o director artístico Marco Rodrigues e a coreógrafa Marina Popova, marido e mulher, e ambos bailarinos e intérpretes deste espectáculo, que pretende demonstrar ao público que “não há música convencionalmente aceite” como “adequada para dançar”.

Na realidade, nesta peça as coreografias sucedem-se ao som de grandes hits de bandas conhecidas, tais como os U2, Lenny Kravitz, Prince, Judas Priest e grupos lendários como os Queen e os Kiss.

Enquanto os temas vão proporcionando verdadeiras viagens aos espectadores, os bailarinos vão alternando as suas performances entre os registos da dança e da música.

- PUB -

A reserva e venda de ingressos, no valor de 7,5€, pode ser feita através das bilheteiras da Ticketline, por contacto telefónico (212 068 230) – de terça-feira a domingo, das 14 às 20h00 –, ou no Posto de Turismo situado no Terminal, sendo o evento organizado pela autarquia barreirense.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica
- PUB -