19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAssociação Setúbal Voz promove oitavo recital de ópera na Igreja do Convento...

Associação Setúbal Voz promove oitavo recital de ópera na Igreja do Convento de Jesus

Foram interpretadas obras de Mozart, Jorge Salgueiro, Pergolesi, Webber, Offenbach e Bizet

- PUB -

No passado sábado, 8 de Janeiro, a Associação Setúbal Voz (ASV), através do seu Ateliê de Ópera de Setúbal promoveu a realização do oitavo recital, como habitualmente na Igreja do Convento de Jesus, inserido no programa “Convento ConVida”, com o patrocínio da Câmara Municipal de Setúbal.

Este oitavo recital, em versão tertúlia operática, contou com a participação de André Henriques, Carina Matias Ferreira, Célia Inês Nascimento, Dina Alves, Dinora Ferreira, Diogo Oliveira, João Oliveira, Juliana Telmo, Maria Amália Marrafa, Miká Nunes e Néu Silva, acompanhados ao piano por João Malha e na percussão por Pedro Araújo.

Alguns dos recitalistas presentes já haviam actuado em recitais a solo.

- PUB -

Foram interpretadas obras de Mozart, Jorge Salgueiro, Pergolesi, Webber, Offenbach e Bizet.

“Estes recitais constituem importantes etapas para o desenvolvimento cultural de Setúbal. A Associação Setúbal Voz foi uma das entidades culturais que mais actuações teve em tempos de covid, nomeadamente “Os Fantasmas de Luísa Todi”, “Nessun Dorma” – actuação inserida nas cerimónias referentes à reabertura ao público do Convento de Jesus -, “A Casa de Emília”, “A Vingança”, “Amor, Ópera e Carnaval”, “Bandeiras da Liberdade”, “Penitência à Virgem das Águas”, “A Nave dos Diabos”, dois espectáculos com a sonorização do filme “Terje Vigen”, “Animais, Bichos e Criaturas” bem como os seis recitais anteriores. Este oitavo recital foi o culminar de um trabalho colectivo muito meritório e que lança a ASV noutros vôos mais audazes”, declarou o maestro Jorge Salgueiro, director artístico da ASV a O SETUBALENSE.

Os recitais ocorrem regularmente no primeiro sábado de cada mês, pelas 11h30.

- PUB -

A Associação Setúbal Voz integra na sua estrutura o Coro Setúbal Voz, o Ateliê de Ópera de Setúbal e a Companhia de Ópera de Setúbal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -