9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEventos culturais organizados pela Câmara de Setúbal nomeados para os ‘Iberian Festival...

Eventos culturais organizados pela Câmara de Setúbal nomeados para os ‘Iberian Festival Awards’

Film Fest e Maktub Dance Festival concorrem na categoria ‘Best Non-Music Festival’. Votações decorrem on-line até 31 de Janeiro

 

- PUB -

Dois dos eventos culturais organizados pela Câmara Municipal de Setúbal encontram-se nomeados para os prémios ‘Iberian Festival Awards’, que “distinguem a indústria dos festivais de Portugal e Espanha, bem como dos países lusófonos e ibero-americanos, que se destacaram no circuito, em várias categorias, durante os últimos 12 meses”.

“Setúbal está representada na lista dos nomeados divulgada pela organização, da responsabilidade da Associação Portuguesa de Festivais de Música, com os festivais Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo e Maktub Dance Festival, que concorrem na categoria Best Non-Music Festival”, explica a autarquia em nota de Imprensa.

As votações, a decorrer on-line até dia 31 de Janeiro, estão disponíveis através de https://www.talkfest.eu/ ifa. “Os vencedores da sexta edição dos ‘Iberian Festival Awards’, a anunciar numa cerimónia agendada para o dia 26 de Março, no Auditório Lispolis, em Lisboa, são escolhidos por um júri, nalgumas categorias, e pelo público, noutras”.

- PUB -

O Film Fest, certame realizado desde 2019, “partilha o prazer de assistir a filmes musicados no momento em sessões para todos os públicos realizadas em vários espaços culturais do concelho”.

O evento “recupera o formato dos cine-concertos com a exibição de filmes clássicos e cinema de autor, com a particularidade de serem acompanhados por músicos em actuações ao vivo, reinventando bandas sonoras de forma singular”.

Já o Maktub Dance Festival, criado em 2017, “promove a dança e cultura árabes com um conjunto alargado de actividades, como concertos, workshops, mostras de artesanato e espectáculos de fogo”.

- PUB -

“Os prémios Iberian Festival Awards distinguem a indústria dos festivais de Portugal e Espanha, bem como dos países lusófonos e ibero-americanos, que se destacaram no circuito, em várias categorias, durante os últimos 12 meses”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -