28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeDesfile de Pais Natal em bicicleta percorre município da Moita e leva...

Desfile de Pais Natal em bicicleta percorre município da Moita e leva espírito natalício a toda a população

“Renas” de duas rodas levam participantes por passeio com trajecto de 30 quilómetros, no âmbito do programa “NaturalMoita”

 

- PUB -

O município moitense promove na tarde do próximo sábado, entre as 17h30 e as 20h00, no âmbito do projecto de promoção da actividade física na natureza e fomento de hábitos de visa saudáveis “NaturalMoita”, a primeira edição do Desfile de Pais Natal em bicicleta, num percurso circular, que terá como ponto de partida a Praça da República, frente ao edifício dos Paços do Concelho.

Vestidos a rigor, os participantes terão de usar a indumentária da tradicional figura que anima esta época festiva e fazerem-se acompanhar das suas “renas” de duas rodas, num trajecto de aproximadamente trinta quilómetros, que incluirá a Avenida Marginal da Moita, seguindo na direcção do Rosário, pela Rua Luís de Camões, Sarilhos Pequenos, através da Rua 1.º de Maio e com passagem pela Capela de Nossa Senhora da Graça e Rua Teófilo Braga.

De seguida, os participantes neste passeio prosseguem rumo ao Alto do Carvalhinho, passando junta à antiga AMAL e Estrada dos Agricultores, para continuarem o percurso pela Rua do Povo Unido em direcção ao Tribunal e, daí, para o Parque Municipal da Moita e a Rua António Sérgio. Ainda na Moita, a comitiva de Pais Natal seguirá para a zona da Biblioteca Municipal e da Praça de Touros, descendo novamente pela marginal, onde será feita uma pausa para descanso.

- PUB -

Numa segunda etapa deste passeio, os participantes vão rumar ao Bairro das Arroteias, pela Rua Dr. Miguel Bombarda, EN11-2, e pelas artérias da Escola Primária, Padre António Vieira, Manuel Tiago, passando ainda pelo Bairro Gouveia, em Alhos Vedros, junto ao Parque dos Pinheiros. Daquela zona, seguirão em direcção ao Bairro da Vinha das Pedras, passando pelo Vale da Amoreira, pela Rua João Villaret e pela Avenida José Almada Negreiros, com direcção à Baixa da Banheira, pelas ruas Professor Luis Gomes e 1.º de Maio.

A estas seguir-se-á a Rua de Trás-os-Montes, rumo a Alhos Vedros e, em particular, junto ao Coreto e à sede da SFRUA, seguindo pelo pelourinho. O percurso prossegue pela Avenida Humberto Delgado, tendo como próxima paragem o bairro da Fonte da Prata.

O último troço deste evento, será realizado pela EN11, com os amantes do ciclismo a passarem pela Quinta do Matão e Marginal da Moita, onde terminarão o desfile, mais uma vez, na Praça da República.

- PUB -

De acordo com a autarquia, além da referida indumentária, os participantes deverão transportar consigo água, sendo que a actividade, dirigida à população em geral, requer a realização de inscrição prévia, através do endereço [email protected], com nome completo, data de nascimento, NIB e número de contacto. Para mais informação sobre a iniciativa, os participantes deverão contactar a divisão de Desporto desta câmara (964 750 166), sendo de destacar que só poderão integrar o desfile maiores de oito anos de idade.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -