3 Fevereiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEmpreitada de alargamento de via na zona do Montalvão adjudicada por 150...

Empreitada de alargamento de via na zona do Montalvão adjudicada por 150 mil euros

Intervenção a realizar-se entre a Ribeira da Figueira e a Quinta da Pontinha adjudicada à sociedade ENOVIAS, única empresa a apresentar proposta

 

- PUB -

A empreitada de alargamento da via entre a Ribeira da Figueira e a Quinta da Pontinha, na zona do Montalvão, em Setúbal, foi adjudicada à sociedade ENOVIAS por perto de 150 mil euros.

A adjudicação foi aprovada pelo executivo da Câmara Municipal de Setúbal na reunião pública da passada quarta-feira, sendo que a obra tem um prazo de execução de 90 dias.

A intervenção, inserida na operação de “larga escala” em curso na Rua dos Arcos, engloba o alargamento de um troço com cerca de cem metros, a requalificação dos pavimentos, a colocação de sinalização horizontal e vertical, drenagem de águas residuais e arranjos exteriores na zona de acesso ao futuro Parque Urbano da Ribeira da Figueira.

- PUB -

De acordo com a proposta aprovada, “foi efectuada consulta prévia a três empresas da especialidade”, no âmbito da legislação em vigor, mas apenas a ENOVIAS apresentou proposta, sociedade a quem foi adjudicada a empreitada por “149 mil e 915 euros, valor a que acresce IVA”.

A obra tem como principais objectivos “garantir a ligação à rotunda da Avenida da Europa e no acesso à Estrada Nacional 10 pela Rua dos Arcos, tornando este troço de dois sentidos, repavimentar a camada de desgaste do alinhamento que irá ser mantido, garantindo a continuidade do novo alinhamento de dois sentidos, e garantir condições dignas de circulação pedonal e rodoviárias”.

No total, a intervenção a decorrer na Rua dos Arcos representa um investimento superior a meio milhão de euros, em que o alargamento da referida via se traduz na “melhoria das condições de segurança e da circulação urbana”, referia a autarquia no passado mês de Novembro em comunicado.

- PUB -

A entrada em funcionamento dos dois sentidos de trânsito vai assegurar “mais uma alternativa de entrada no principal eixo distribuidor da cidade, o que resulta numa maior redistribuição do tráfego”. Além disso, a obra contempla a criação de “mais um percurso de ciclovia, novos passeios e uma bolsa de estacionamento automóvel”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -