19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeComissão de Protecção de Crianças e Jovens do Barreiro assinala 25 anos...

Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Barreiro assinala 25 anos com sessão na Secundária de Sto. André

Município barreirense homenageado pela colaboração prestada há mais de vinte anos

 

- PUB -

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Barreiro (CPCJ), assinalou na última semana, no auditório da Escola Secundária de Santo André, o seu 25.º aniversário, na mesma altura em que decorre o mês da Convenção dos Direitos da Criança, tendo aproveitado a ocasião para abordar temas ligados à protecção, tanto de crianças como de jovens na generalidade, contra a exploração e o abuso sexual em particular.

Autarquia barreirense foi homenageada pela CPCJ local

A sessão contou com a presença de Maria Arlete Cruz, vereadora responsável por esta área da Câmara do Barreiro, que elogiou “o trabalho desenvolvido pelas equipas das Comissões” e que possibilitaram que estas “vingassem”, demonstrando à sociedade barreirense “a sua importância na resolução de problemas sociais graves”.

A autarca lembrou que os últimos 25 anos foram passados “a trabalhar para que crianças e jovens tivessem a melhor protecção possível”, tendo sido efectuadas inúmeras actividades “com diversos actores sociais”.

- PUB -

Durante a sessão comemorativa, a CPCJ barreirense procedeu à homenagem de todos os elementos que estiveram envolvidos neste “projecto ousado” que, segundo a vereadora, tem de “ter continuidade, com união entre parceiros”.

Na altura, o município foi também alvo de um agradecimento especial, por parte do presidente daquela Comissão, Carlos Duarte, por ter colaborado com a referida equipa num período que se estendeu por mais de duas décadas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -