9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAcção na Moita sensibiliza para separação e deposição correcta de resíduos este...

Acção na Moita sensibiliza para separação e deposição correcta de resíduos este sábado

Iniciativa tem lugar no mercado da zona sul da Baixa da Banheira, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

 

- PUB -

Termina este sábado na Moita, o conjunto de acções de sensibilização sobre a necessidade de separação e deposição correcta de resíduos recicláveis, que estão a decorrer no concelho desde o passado dia 20, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, à qual a Câmara Municipal decidiu este ano voltar a associar-se.

A primeira iniciativa teve lugar no Mercado Municipal da Moita, sendo que, no próximo dia 27, a partir das 09h00, serão distribuídos “sacos ecopontos” e “magnéticos” – oferecidos pela Amarsul –, aos clientes do Mercado da Baixa da Banheira da zona sul. Recorde-se que, todos os anos, esta iniciativa europeia centra-se num tema diferente, com vista a chamar à atenção para os hábitos de consumo insustentáveis da sociedade.

Na edição deste ano, o foco está nas “Comunidades Circulares”, abordando “a reutilização e o direito à reparação de bens e produtos”, pata evitar a produção de resíduos. Além deste tema, as iniciativas desenvolvidas em várias cidades e municípios mantém-se centrada nos “3Rs”, que consistem em reduzir os resíduos produzidos, reutilizar os produtos/objectos e reciclar os materiais e embalagens.

- PUB -

Neste âmbito, o município moitense volta a apelar à população que procure reduzir os resíduos que produz, sobretudo, os materiais descartáveis que contêm plástico e que prefira “usar máscara reutilizável, sempre que possível”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -