20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadePublireportagem: 'Decisões e Soluções' inaugura nova loja na urbanização dos Fidalguinhos

Publireportagem: ‘Decisões e Soluções’ inaugura nova loja na urbanização dos Fidalguinhos

Nova agência do concelho do Barreiro permite aos clientes passeios virtuais pelas casas que pretendam ver

 

- PUB -

A Decisões e Soluções, considerada a maior rede de consultoria imobiliária a funcionar em Portugal, inaugurou na última na sexta-feira, na urbanização dos Fidalguinhos, a terceira loja do concelho do Barreiro, localizada na Rua S.I.R.B “Os Penicheiros”, na presença de vários parceiros da empresa, familiares e amigos.

No novo espaço, os clientes podem encontrar um serviço de aconselhamento “personalizado e independente”, assegurado por uma equipa de 16 profissionais qualificados que “apresentam soluções 360º na área da compra, venda e arrendamento de imóveis”, assim como ao nível da “intermediação de crédito, mediação de seguros, obras de remodelação e construção”.

Depois de 12 anos de experiência no ramo imobiliário, Nelson Favas, director da Decisões e Soluções Barreiro, considera que a loja é o culminar de um projecto que vai possibilitar dar “excelentes condições de trabalho” a novos colaboradores da empresa e melhor receber os clientes.

- PUB -

Com aproximadamente 200 metros quadrados, a agência está dividida em diversos espaços, desde a zona de recepção à área de trabalhos dos consultores, passando pela zona de lazer e pelas salas de reuniões.

“Quisemos criar um ambiente simpático, agradável e confortável para todos”, destacou, acrescentando que o espaço foi pensado para assegurar “um serviço diferenciador”, que justificasse o facto de a pessoa contratar um mediador que a representasse numa venda.

“Esta loja proporciona aos seus consultores, com uma assistente virtual que está 100% disponível, a possibilidade de verem respondidas um conjunto de questões básicas, entre outras funcionalidades”, assinalou.

- PUB -
Nelson Favas, director da agência do Barreiro

Outro aspecto que distingue a nova agência é a possibilidade dada aos clientes de efectuarem visitas virtuais em segurança, num espaço criado de raiz para o efeito, permitindo-lhes que coloquem uns óculos e passeiem pelas casas, sem terem de se deslocar fisicamente aos imóveis.

“Durante a pandemia ajudou-nos imenso e, actualmente, também nos ajuda a poupar tempo, sendo que as pessoas conseguem fazer uma pré-triagem daquilo que realmente querem ver, minimizando o tempo do processo de compra de casa”, exemplificou.

Especialista em cinco áreas de negócio – sendo a mediação imobiliária aquela que se evidencia –, a Decisões e Soluções advém da consultoria financeira. “Inicialmente fazíamos a intermediação de crédito, tratávamos e procurávamos as melhores soluções de financiamento para a população, dando acesso a um serviço especializado e a um aconselhamento financeiro”, disse.

Mais tarde, “introduzimos a mediação de seguros, acabando por propor às pessoas as melhores soluções”.

Após uma primeira análise, caso a caso, são iniciadas conversações com as várias entidades, seguradoras ou financeiras, tendo por meta final “negociar ao máximo”, no sentido de “obter as melhores condições possíveis que existam no mercado para o nosso cliente”.

Nelson Favas acrescenta que o grande sucesso da Decisões e Soluções se prende com o facto de o cliente ter “um único interlocutor para as várias áreas”, proporcionando “um serviço de excelência e de aconselhamento” em qualquer dos serviços ali prestados e esse, realçou, é “o factor-chave para prestarmos um excelente serviço à população”.

Nova agência conta com ajuda de uma assistente virtual, sempre disponível a colaboradores e clientes

De acordo com o empresário, num ano “controverso”, marcado por desafios diários para empresas e famílias devido à situação da pandemia, a nova loja aposta num serviço diferenciado, ajudando a comercializar mais de uma centena de imóveis na região e, simultaneamente, proporcionando “uma experiência altamente positiva na melhoria da qualidade de vida nos clientes que nos confiaram e permitiram que estivéssemos presentes”.

“No início da pandemia toda a gente ficou expectante, no sentido de que os preços descessem ou que houvesse uma quebra, o que é certo é que os preços não desceram e até tiveram uma tendência em aumentar”, revelou.

“Percebeu-se de que forma poderiam ser realizados os negócios em segurança para todos, continuou-se a fazer exactamente o mesmo número de operações e até aumentar as vendas de imóveis, não apenas na nossa região, mas em Portugal em geral”, afirmou.

“Quem vive no Barreiro pode contar connosco enquanto o parceiro ideal, que apresenta as melhores soluções, [com o] trabalho da nossa equipa altamente especializada e que tem sempre em conta a realidade de cada cliente”, salienta, acreditando que a empresa tem “um impacto significativo” na economia local, com uma boa parte dos clientes a melhorem as suas condições de vida.

Desde que a Decisões e Soluções iniciou a sua actividade no Barreiro, em 2009, Nelson Favas diz que esta “tem sido uma experiência interessante” e também o ‘feed-back’ da população “tem sido positivo”, disse.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -