1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedade“Versão Beta” chega à Casa da Cultura para reflexão sobre tensões entre...

“Versão Beta” chega à Casa da Cultura para reflexão sobre tensões entre passado, presente e futuro

O espectáculo “Versão Beta”, da companhia portuense Visões Úteis, em co-produção com o Teatro Académico de Gil Vicente, da Universidade de Coimbra, chega à Casa da Cultura no próximo sábado, às 21h30, numa exploração “das tensões entre passado, presente e futuro”.

- PUB -

O momento, em que se destaca o “registo íntimo e divertido”, conta com interpretação de Carlos Costa, que, a solo, numa actuação “iminentemente autobiográfica”, vai retratar a diferença “entre o que se projectou e o que se viveu, entre o que se deseja e o tempo que ainda se tem ou que já não há”.

“Versão Beta” recai, sobretudo, sobre a construção de “relações improváveis entre uma cassete de vídeo de 1984, a leitura interminável de uma obra iniciada em 1995 e um projecto com estreia marcada para 2038 e em preparação desde 2008”.

A peça é também “a primeira produção carbono quase zero da Visões Úteis, uma vez que todos os ensaios decorreram com recurso a energia verde, os elementos de cena são reutilizados, as deslocações da equipa para os ensaios foram a pé, de metro ou de bicicleta e a itinerância da peça é feita em veículo eléctrico”.

- PUB -

“A entrada, com o custo de quatro euros, pode ser reservada pelo endereço [email protected]”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -