29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedade“Porcas” triunfam em espectáculo do Teatro Estúdio Fontenova no Fórum Municipal Luísa...

“Porcas” triunfam em espectáculo do Teatro Estúdio Fontenova no Fórum Municipal Luísa Todi

Peça com estreia marcada para quinta- -feira retrata “revolução numa quinta para acabar com regime opressivo liderado pelos humanos”

 

- PUB -

O Teatro Estúdio Fontenova leva “O Triunfo das Porcas” ao Fórum Municipal Luísa Todi na próxima quinta-feira, numa “co-produção com o Teatro Mosca” inspirada no clássico de George Orwell.

O espectáculo, que tem início pelas 21h30, “retrata a revolução numa quinta de animais para acabar com o regime opressivo liderado pelos humanos”, explica a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

“Após a revolução”, a peça, “com adaptação e encenação de Pedro Alves”, mostra “o paraíso e a união entre os animais a desfazer-se rapidamente”, com a emergência de “um novo sistema, mais aterrorizante e opressor do que o antecessor”.

- PUB -

“No final, resta a desconcertante imagem de suínos e seres humanos a celebrar a prosperidade económica em torno de uma mesa de jogo, na antiga casa do velho proprietário, enquanto os restantes animais continuam a trabalhar arduamente a troco de muito pouco”.

“O Triunfo das Porcas” conta com “interpretações em palco de Carolina Figueiredo, Patrícia Pereira Paixão e Sara Túbio Costa e em vídeo de Milene Fialho e de 26 jovens estudantes sintrenses e setubalenses”.

Após a estreia, o espectáculo regressa ao equipamento municipal no dia seguinte, com sessões às 15h00 e às 21h30, e no dia 30, pelas 16h00 e 21h30.

- PUB -

Os bilhetes, com um custo de “oito euros para as plateias e de seis para profissionais do espectáculo, estudantes, menores de 25 anos e maiores de 65”, podem ser adquiridos “no Fórum Luísa Todi ou na bilheteira on-line BOL”.

Alice vem do País das Maravilhas ao Fórum Luísa Todi

Para o dia 6 de Novembro, por sua vez, está planeada a ‘viagem’ de Alice do País das Maravilhas até ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi, “numa peça de teatro musicado para toda a família”.

O momento, da responsabilidade da GATEM – Espelho Mágico, com início marcado para as 21h30, resulta da adaptação do texto clássico de Lewis Carrol pelo encenador Miguel Assis, que “o transformou num espectáculo que alia o teatro à música e aposta na interactividade e em efeitos especiais”.

Em comunicado, a autarquia sadina lembra que “Alice no País das Maravilhas” é uma “história intemporal, repleta de simbolismos, que estimula a imaginação e questiona os princípios da lógica”.

“No País das Maravilhas, a menina vive aventuras inesquecíveis e encontra seres fantásticos, como a Lagarta, o Gato Sorridente, o Chapeleiro Maluco e a temida Rainha de Copas”.

O espectáculo volta a repetir-se no dia seguinte, 7, às 17 horas. A entrada tem um valor de cinco euros, podendo os bilhetes também ser adquiridos no Fórum Luísa Todi ou em www.bol.pt”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -