19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedade“Porcas” triunfam em espectáculo do Teatro Estúdio Fontenova no Fórum Municipal Luísa...

“Porcas” triunfam em espectáculo do Teatro Estúdio Fontenova no Fórum Municipal Luísa Todi

Peça com estreia marcada para quinta- -feira retrata “revolução numa quinta para acabar com regime opressivo liderado pelos humanos”

 

- PUB -

O Teatro Estúdio Fontenova leva “O Triunfo das Porcas” ao Fórum Municipal Luísa Todi na próxima quinta-feira, numa “co-produção com o Teatro Mosca” inspirada no clássico de George Orwell.

O espectáculo, que tem início pelas 21h30, “retrata a revolução numa quinta de animais para acabar com o regime opressivo liderado pelos humanos”, explica a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

“Após a revolução”, a peça, “com adaptação e encenação de Pedro Alves”, mostra “o paraíso e a união entre os animais a desfazer-se rapidamente”, com a emergência de “um novo sistema, mais aterrorizante e opressor do que o antecessor”.

- PUB -

“No final, resta a desconcertante imagem de suínos e seres humanos a celebrar a prosperidade económica em torno de uma mesa de jogo, na antiga casa do velho proprietário, enquanto os restantes animais continuam a trabalhar arduamente a troco de muito pouco”.

“O Triunfo das Porcas” conta com “interpretações em palco de Carolina Figueiredo, Patrícia Pereira Paixão e Sara Túbio Costa e em vídeo de Milene Fialho e de 26 jovens estudantes sintrenses e setubalenses”.

Após a estreia, o espectáculo regressa ao equipamento municipal no dia seguinte, com sessões às 15h00 e às 21h30, e no dia 30, pelas 16h00 e 21h30.

- PUB -

Os bilhetes, com um custo de “oito euros para as plateias e de seis para profissionais do espectáculo, estudantes, menores de 25 anos e maiores de 65”, podem ser adquiridos “no Fórum Luísa Todi ou na bilheteira on-line BOL”.

Alice vem do País das Maravilhas ao Fórum Luísa Todi

Para o dia 6 de Novembro, por sua vez, está planeada a ‘viagem’ de Alice do País das Maravilhas até ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi, “numa peça de teatro musicado para toda a família”.

O momento, da responsabilidade da GATEM – Espelho Mágico, com início marcado para as 21h30, resulta da adaptação do texto clássico de Lewis Carrol pelo encenador Miguel Assis, que “o transformou num espectáculo que alia o teatro à música e aposta na interactividade e em efeitos especiais”.

Em comunicado, a autarquia sadina lembra que “Alice no País das Maravilhas” é uma “história intemporal, repleta de simbolismos, que estimula a imaginação e questiona os princípios da lógica”.

“No País das Maravilhas, a menina vive aventuras inesquecíveis e encontra seres fantásticos, como a Lagarta, o Gato Sorridente, o Chapeleiro Maluco e a temida Rainha de Copas”.

O espectáculo volta a repetir-se no dia seguinte, 7, às 17 horas. A entrada tem um valor de cinco euros, podendo os bilhetes também ser adquiridos no Fórum Luísa Todi ou em www.bol.pt”.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -