1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCoral Luísa Todi celebra hoje 60 anos com programação prolongada no tempo

Coral Luísa Todi celebra hoje 60 anos com programação prolongada no tempo

Comemorações incluem concertos, conteúdos sobre a história do grupo e outros eventos

 

- PUB -

Fundado a 25 de Outubro de 1961, por Maria Adelaide Rosado Pinto, directora da Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi, e Aurélio Lino da Conceição Fernandes, elemento do antigo Orfeão Cetóbriga, o Coral Luísa Todi completa 60 anos de existência no dia de hoje.

Ao longo dos anos, desenvolveu, de acordo com o seu presidente, Luís Fernandes, “uma intensa e ininterrupta actividade, cheia de momentos artísticos de reconhecido valor, vividos em Portugal e também no estrangeiro”.

Imagem do primeiro concerto do Coral Luísa Todi

No que diz respeito às comemorações desta data importante do grupo coral, Luís Fernandes explica a O SETUBALENSE: “As condicionantes sanitárias que ainda vivemos dificultam que comemoremos, neste 25 de Outubro, com a dignidade que se justifica, os 60 anos de fundação”.

- PUB -

Desta forma, decidiram comemorar este aniversário ao longo do período balizado pelas duas datas que consideram “mais marcantes” na história de vida do coral: a da sua fundação, em 25 de Outubro de 1961, e a do primeiro concerto, a 30 de Julho de 1963.

“Iremos fazê-lo com a realização de concertos e outros eventos que atempadamente irão ser anunciados, havendo ainda a intenção de poder produzir durante este período documentos escritos ou em imagem que atestem as nossas seis décadas de história”, revela.

“Além dos nossos fundadores, o nosso pensamento e agradecimento nesta data vai também para todos os que ao longo de 60 anos, e já serão muitas centenas, nas mais variadas formas, incorporaram este projecto daquela que é sem dúvida uma das mais prestigiadas instituições culturais de Setúbal”.

- PUB -

Nos planos para um futuro próximo está ainda a apresentação da grande produção deste ano, “Coral Luísa Todi convida Nuno Guerreiro”, a estrear em Dezembro, no dia 22, num concerto que será na sua totalidade “em português” e terá lugar no Fórum Municipal Luísa Todi.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -