19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedade‘Blues Nights By BBBF’ voltam a agitar noites dos banheirenses

‘Blues Nights By BBBF’ voltam a agitar noites dos banheirenses

Mingo Balaguer’s, Pablo Sanpa e Kid Carlos actuam este sábado no Fórum

 

- PUB -

Após a realização da décima edição do BB Blues Fest, que decorreu recentemente nas freguesias da Baixa da Banheira e Moita, as Blues Nights By BBBF regressam no próximo sábado, pelas 21h30, ao Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, onde vão subir ao palco Mingo Balaguer’s Blue Shadow, Pablo Sanpa e Kid Carlos.

Velhos conhecidos dos palcos de blues pela Europa, os três já tocaram juntos em diversas ocasiões e colaboraram entre si, em inúmeros projectos musicais, o último dos quais na gravação de “Blue Shadow”, novo álbum de Mingo Balaguer (voz e harmónica) que, com mais de três décadas de palco, já conta com 17 álbuns lançados.

Por sua vez, Pablo Sanpa e Kid Carlos (guitarras), são actualmente dois dos melhores guitarristas de blues oriundos da vizinha Espanha, possuindo ambos, projectos independentes, além de trabalharem em conjunto e há muitos anos com Mingo Balaguer. “A harmonização instrumental das guitarras” e “a voz e a harmónica” prometem criar o clima perfeito para conduzir o público de volta às origens do blues.

- PUB -

Com a duração de 70 minutos, o espectáculo – com bilhete à venda por oito euros –, é organizado pela BBBP – Associação BB Blues Portugal, em parceria com a Câmara da Moita e com a União de Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -