7 Outubro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedade‘Blues Nights By BBBF’ voltam a agitar noites dos banheirenses

‘Blues Nights By BBBF’ voltam a agitar noites dos banheirenses

Mingo Balaguer’s, Pablo Sanpa e Kid Carlos actuam este sábado no Fórum

 

- PUB -

Após a realização da décima edição do BB Blues Fest, que decorreu recentemente nas freguesias da Baixa da Banheira e Moita, as Blues Nights By BBBF regressam no próximo sábado, pelas 21h30, ao Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, onde vão subir ao palco Mingo Balaguer’s Blue Shadow, Pablo Sanpa e Kid Carlos.

Velhos conhecidos dos palcos de blues pela Europa, os três já tocaram juntos em diversas ocasiões e colaboraram entre si, em inúmeros projectos musicais, o último dos quais na gravação de “Blue Shadow”, novo álbum de Mingo Balaguer (voz e harmónica) que, com mais de três décadas de palco, já conta com 17 álbuns lançados.

Por sua vez, Pablo Sanpa e Kid Carlos (guitarras), são actualmente dois dos melhores guitarristas de blues oriundos da vizinha Espanha, possuindo ambos, projectos independentes, além de trabalharem em conjunto e há muitos anos com Mingo Balaguer. “A harmonização instrumental das guitarras” e “a voz e a harmónica” prometem criar o clima perfeito para conduzir o público de volta às origens do blues.

- PUB -

Com a duração de 70 minutos, o espectáculo – com bilhete à venda por oito euros –, é organizado pela BBBP – Associação BB Blues Portugal, em parceria com a Câmara da Moita e com a União de Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -