23 Outubro 2021, Sábado
- PUB -
Início Sociedade Mercado Municipal da Quinta do Conde recebe 1.ª edição do Festival de...

Mercado Municipal da Quinta do Conde recebe 1.ª edição do Festival de Autores Zimbra

A iniciativa é organizada pela livraria social Mercado das Palavras

 

- PUB -

No próximo dia 9 de Outubro, o Mercado Municipal da Quinta do Conde recebe, entre as 10 e as 13 horas, a primeira edição do FAZ – Festival de Autores Zimbra.

A iniciativa pretende dar a conhecer e promover os autores do concelho de Sesimbra, através de apresentações de obras literárias e dos seus autores, sessões de autógrafos, entrevistas, tertúlias e ciclos de conversa.

De acordo com Patrícia Reis, da livraria social Mercado das Palavras, entidade organizadora do projecto, “a valorização do livro e da criação literária a nível local, a sensibilização e promoção do livro e da leitura, estimulando hábitos e o gosto pela leitura, sem esquecer a promoção da literacia no concelho através da cooperação e colaboração dos seus autores, criando sinergias de diálogo e partilha para e com a comunidade, são alguns dos objectivos”.

- PUB -

Esta iniciativa surge, assim, na linha de actuação da livraria sediada na freguesia da Quinta do Conde desde Abril, que pretende gerar na comunidade hábitos e rotinas de leitura.

A realização do festival conta ainda com a Anime.paf, o Pipa – Projecto de Inclusão pela Arte, a Câmara Municipal de Sesimbra, a Junta de Freguesia da Quinta do Conde, o projecto Família + e Agostinho Roseta como entidades parceiras.

Maratona de leitura juntou 30 contadores de histórias

- PUB -

Na manhã de sábado, contadores de histórias de vários pontos do País reuniram-se no Mercado Municipal da Quinta do Conde para o primeiro encontro de contadores de histórias do concelho.

O evento, denominado “Barrigada de Histórias”, insere-se no projecto CLDS 4G Sesimbra | Família +.

Ainda este mês, nos dias 24 e 25, no mesmo espaço, entre as 10 e as 13 horas, tem lugar a Feira do Livro – Mercadinho das Palavras, com livros para todos os gostos e idades a um valor simbólico, com a presença de Espaço Holístico Mandala da Vida e Livros Didácticos.

Inseridas nesta programação, a 25, a oficina de composição musical começa pelas 10h00 para crianças dos sete aos 14 anos, mediante inscrição, seguida da iniciativa “Conversas com…”, dinamizada por Ana Paula Costa, onde é possível conhecer autores, as respectivas obras e o seu processo de escrita, influências ou inspiração.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -