17 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Sociedade Serviço de Recursos Humanos do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo foi certificado em várias...

Serviço de Recursos Humanos do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo foi certificado em várias actividades

Reconhecimento feito pela Empresa Internacional de Certificação

 

- PUB -

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), revelou na última sexta-feira que o seu Serviço de Recursos Humanos foi certificado pela Norma NP EN ISO 9001:2015, para a actividade de “Planeamento, Recrutamento, Selecção, Admissão, Acolhimento, Integração, Gestão de carreiras, Gestão de Remunerações e Gestão do desempenho dos Recursos Humanos”.

O Sistema de Gestão da Qualidade, acrescenta o Hospital, foi implementado pelo Serviço de Recursos Humanos e reconhecido pela Empresa Internacional de Certificação S.A. (EIC), tendo por objectivo “desenvolver uma gestão integrada de pessoas alinhada com as melhores prácticas”, de modo a fomentar “a gestão do talento, a qualidade do serviço e a sua eficiência, reconhecendo o mérito e qualidade de vida dos colaboradores” do equipamento de saúde.

Odete Lucas, responsável pelo Serviço de Recursos Humanos, considera que esta certificação “é o reconhecimento do trabalho de uma equipa de 17 pessoas que, diariamente, no desenvolvimento das suas tarefas [e] numa constante aprendizagem, crescem pessoal e profissionalmente para satisfação dos profissionais do CHBM” e dos parceiros, reguladores, fornecedores e restantes entidades externas ao Centro Hospitalar.

- PUB -

Na sua perspetiva, a certificação agora obtida “simboliza também uma crescente motivação, mas acentua ainda mais o sentido da responsabilidade”, tendo realçado que a atribuição da “merecida” distinção a este grupo de trabalhadores, resultou de um trabalho realizado nos últimos meses junto dos seus clientes internos. A equipa em causa tem presente que a certificação garante uma melhoria nas boas prácticas e um investimento no fazer “bem ou ainda melhor”.

A responsável adianta ainda que, “com transparência, empenho, companheirismo e confiança, juntos acreditámos e [o] objectivo [foi] atingido”. Por sua vez, o Conselho de Administração do CHBM já felicitou o serviço, assim como todos os envolvidos pelo trabalho e resultado alcançados, que dão “continuidade a um processo de melhoria da qualidade” da instituição.

Recorde-se que além deste, actualmente, existem mais cinco serviços certificados no CHBM: Aprovisionamento, Radioterapia, Pediatria, Oncologia e Bloco Operatório, sendo que, a Imunohemoterapia “aguarda a comunicação da entidade certificadora” e a Unidade de Cirurgia de Ambulatório encontra-se “na fase final do processo de obtenção da certificação”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -