25 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCandidatura das Festas do Barrete Verde e das Salinas a Património Cultural...

Candidatura das Festas do Barrete Verde e das Salinas a Património Cultural Imaterial apresentada amanhã

A Biblioteca Municipal de Alcochete recebe amanhã, pelas 16h30, a apresentação do processo de candidatura das Festas do Barrete Verde e das Salinas a Património Cultural e Imaterial.

- PUB -

Em comunicado, a autarquia alcochetana explica que este é “um importante passo no decorrer” do processo de “inventariação das festas, para efeitos de integração no Inventário Nacional”.

A participação é gratuita e permitida ao público em geral. Contudo, e uma vez que o momento está “limitado a vinte participantes”, é necessária inscrição prévia através do contacto 212 348 652 ou do e-mail [email protected]

Festas retratadas em mostra documental e fotográfica Até ao dia 28 do presente mês, a população que visitar a Biblioteca Municipal de Alcochete tem a oportunidade de ficar a conhecer a história das Festas do Barrete Verde e das Salinas, através de uma exposição que “recorda a importância de uma festa que marca profundamente a cultura e a identidade local”.

- PUB -

A mostra, “maioritariamente assente em registos fotográficos e de vídeo”, pretende igualmente “divulgar o trabalho que está a ser feito, no âmbito da parceria estabelecida em 2018 entre a Câmara de Alcochete e o Aposento do Barrete Verde, para inscrever o certame no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial”.

A exposição pode ser vista de terça-feira a sábado, entre as 10h30 e as 16h30.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos
- PUB -