7 Outubro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFestejos em honra de Nossa Senhora dos Anjos arrancam hoje no centro...

Festejos em honra de Nossa Senhora dos Anjos arrancam hoje no centro de Alhos Vedros

Fernando Correia Marques em concerto este sábado na sede da “Velhinha”

 

- PUB -

Os festejos em honra de Nossa Senhora dos Anjos estão de volta à freguesia de Alhos Vedros, no concelho da Moita, a partir desta quinta-feira e até ao próximo dia 1 de Agosto, após o interregno provocado pela situação pandémica.

Em tempos de covid e com um programa marcadamente religioso, a equipa organizadora das acções previstas, garante que “zelará pelo cumprimento de todas as regras sanitárias necessárias”, que se encontram em vigor e decretadas pela Direcção-Geral da Saúde, para que as iniciativas previstas possam decorrer na localidade alhosvedrense.

Até ao próximo sábado, a Igreja da freguesia vai acolher diariamente uma recitação do terço, pelas 20h30, seguida de uma eucaristia pelo Padre Nuno Pacheco, scj, com ínicio marcado para as 21h00. Hoje, a programação religiosa será dedicada a Maria, modelo de Fé, amanhã a Maria, modelo de Esperança e sábado a Maria, modelo de Amor.

- PUB -

Para 1 de Agosto e após a alvorada, com repique dos sinos, os eventos religiosos prosseguem com a realização da Missa Solene da Festa, a partir das 10h00, no Parque das Salinas, com a participação do Padre Manuel Barbosa, scj, secretário e porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa.

Concerto na sede da SFRUA

Paralelamente, a população local será ainda brindada, na noite deste sábado, entre as 20h30 e as 22h30, com um concerto de Fernando Correia Marques, no pavilhão da Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense – a Velhinha, espaço alugado para o efeito pela Associação de Festas em honra de Nossa Sra. dos Anjos, que alerta os interessados em participar neste evento musical, que, “considerando o momento de pandemia que se vive, é necessária a marcação” de lugares para assistir a este espectáculo via contacto telefónico (962 764 262 ou 212 040 256) até esta quinta-feira.

- PUB -

Os eventos em causa contam com os apoios da Câmara Municipal da Moita e da Junta de Freguesia de Alhos Vedros.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -