24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedade“Puxa a brasa à tua Sardinha” elege total de cinco vencedores

“Puxa a brasa à tua Sardinha” elege total de cinco vencedores

Já são conhecidos os vencedores do concurso “Puxa a brasa à tua Sardinha!”, iniciativa promovida pela Associação Nós para a escolha da mais bela sardinha deste Verão.

- PUB -

A contagem dos votos foi efectuada através da rede social Facebook, sendo que cada participante poderia colocar o seu gosto, até ao número máximo de três criações desta espécie.

Em Junho, durante o mês dos Santos Populares, o projecto “Nossas Artes” lançou internamente o desafio a todas as respostas sociais daquela instituição que, em conjunto ou individualmente, foram convidadas a criar um desenho, pintura ou uma colagem representativa de uma sardinha.

Nesta acção participaram os artistas mais criativos, formados por pessoas apoiadas, trabalhadores e trabalhadores com os seus filhos.

- PUB -

“O resultado foi uma experiência que contribuiu para o desenvolvimento entre todos nós”, afirma a associação.

Em primeiro lugar ficaram as sardinhas 02 e 11, com 33 votos cada, seguindo-se os trabalhos n.º 13 e 15, que alcançaram três dezenas de votos. Em terceira posição ficou a sardinha 12, que obteve 26 votações.

O concurso – que foi “concorrido e divertido” –, transformou três lugares em cinco vencedores com mérito para as equipas da Creche “Os Pirilampos” (11, 12, 13 e 15) e do protocolo do RSI (sardinha 02).

- PUB -

“Na verdade, a ganhar saímos todos os que participámos nesta pequena dinâmica de envolvimento”, sublinha a Nós, que aguarda uma oportunidade para ver expostos os trabalhos, assim que a actual situação de pandemia esteja mais controlada.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -