19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCandidato do PSD ao Barreiro defende criação de Provedor Municipal dos Animais

Candidato do PSD ao Barreiro defende criação de Provedor Municipal dos Animais

Bruno Vitorino considera ser necessário garantir a “defesa, o bem-estar e a protecção dos animais”

 

- PUB -

O candidato social-democrata à presidência da Câmara do Barreiro, Bruno Vitorino, nas próximas eleições autárquicas, defende “a criação da figura do Provedor Municipal dos Animais” neste concelho, para garantir a defesa, o bem-estar e a protecção dos mesmos.

“Os animais são cada vez mais parte integrante da vida das cidades”, explica, realçando que “importa implementar um conjunto de medidas que visem a coabitação saudável” entre estes e as pessoas.

Uma das suas propostas passa por “promover, zelar e monitorizar a prossecução dos direitos e interesses dos animais mediante queixa, reclamação devidamente identificada ou por iniciativa própria, relativamente a factos que justifiquem a sua intervenção”, trabalho que caberia ao Provedor. Neste âmbito, para o candidato, é ainda necessário “o controlo e esterilização das colónias de gatos”, evitando “o aumento do número de animais errantes no concelho e problemas de saúde pública e dos próprios animais”, afirma.

- PUB -

O actual vereador do PSD diz que é preciso “repensar e reformular” a Quinta do Mião (canil e gatil municipal), através de um reforço de recursos humanos desta estrutura, sendo também preciso promover “campanhas de adopção animal e de sensibilização junto da população”. Para Bruno Vitorino, qualquer política municipal nesta área “tem de acautelar o equilíbrio entre direitos dos animais e das pessoas”, assim como as questões associadas à saúde pública, propagação de doenças e “ruas livres de dejectos de animais”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -