22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Sociedade Candidato do PSD ao Barreiro defende criação de Provedor Municipal dos Animais

Candidato do PSD ao Barreiro defende criação de Provedor Municipal dos Animais

Bruno Vitorino considera ser necessário garantir a “defesa, o bem-estar e a protecção dos animais”

 

- PUB -

O candidato social-democrata à presidência da Câmara do Barreiro, Bruno Vitorino, nas próximas eleições autárquicas, defende “a criação da figura do Provedor Municipal dos Animais” neste concelho, para garantir a defesa, o bem-estar e a protecção dos mesmos.

“Os animais são cada vez mais parte integrante da vida das cidades”, explica, realçando que “importa implementar um conjunto de medidas que visem a coabitação saudável” entre estes e as pessoas.

Uma das suas propostas passa por “promover, zelar e monitorizar a prossecução dos direitos e interesses dos animais mediante queixa, reclamação devidamente identificada ou por iniciativa própria, relativamente a factos que justifiquem a sua intervenção”, trabalho que caberia ao Provedor. Neste âmbito, para o candidato, é ainda necessário “o controlo e esterilização das colónias de gatos”, evitando “o aumento do número de animais errantes no concelho e problemas de saúde pública e dos próprios animais”, afirma.

- PUB -

O actual vereador do PSD diz que é preciso “repensar e reformular” a Quinta do Mião (canil e gatil municipal), através de um reforço de recursos humanos desta estrutura, sendo também preciso promover “campanhas de adopção animal e de sensibilização junto da população”. Para Bruno Vitorino, qualquer política municipal nesta área “tem de acautelar o equilíbrio entre direitos dos animais e das pessoas”, assim como as questões associadas à saúde pública, propagação de doenças e “ruas livres de dejectos de animais”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -