1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Sociedade Ateliê de Ópera de Setúbal apresenta “Penitências à Virgem das Águas”

Ateliê de Ópera de Setúbal apresenta “Penitências à Virgem das Águas”

Espectáculo da Associação Setúbal Voz foi este Sábado na Igreja de S. Sebastião

 

- PUB -

A Associação Setúbal Voz, através da participação do seu Ateliê de Ópera, apresentou no Sábado, na Igreja de S. Sebastião, o espectáculo intitulado “Penitências à Virgem das Águas”.

Com concepção e direcção artística do maestro Jorge Salgueiro, coreografia de Iolanda Rodrigues, apoio técnico de Alexandre Machado, concepção do cartaz de Maria Madalena, maquilhagem de Bianca Rodrigues Brito, o espectáculo evoluiu durante hora e meia, numa escuridão entrecortada por luzes, dramaturgia, movimento e canto, que contou também com a participação da actriz Sara Túbio Costa.

“A dramaturgia coloca no mesmo plano santos e pessoas comuns, perante a busca da paz e a possibilidade de contemplação da beleza. A penitência é o processo de tomada de consciência, o caminhar em busca de um ser sereno, vidente e livre. A liberdade contém em si a irreverência da vidência e do desprendimento”, afirmou Jorge Salgueiro.

- PUB -

Os membros do Ateliê que participaram foram os seguintes: Amália Marrafa, Ana Arruda, Anaísa Rato, Ana Paula Rosa, Célia Nascimento, Cláudia Martinheira, Dinora Ferreira, Giovanni Licciardello, Isabel Soares, João Carvalho, João Oliveira, Juliana Telmo, Marisa Rodrigues, Miká Nunes, Néu Silva, Paulo Nunes e Teresa Barreto.

A Associação Setúbal Voz associou-se à Paróquia de S. Sebastião, numa parceria que visou dar um contributo para as necessárias obras de beneficiação da Igreja.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -