26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Sociedade SFUA abre e Belito Campos fecha Festas do Pinhal Novo

SFUA abre e Belito Campos fecha Festas do Pinhal Novo

Rosinha, Orquestra Novas de Guitarras, Acção Teatral Artimanha e uma noite de fado são algumas das propostas em programa

 

- PUB -

As Festas do Pinhal Novo arrancam já na próxima quinta-feira, 3, com um concerto da banda da Sociedade Filarmónica União Agrícola (SFUA), no coreto da vila, com espaço envolvente vedado, lugares sentados e entradas controladas, face aos condicionalismos impostos pela pandemia. Este será o local das várias actuações musicais previstas nas comemorações, que encerram no dia 13, com Belito Campos em palco.

De 4 a 9 deste mês, haverá um espectáculo por cada uma das noites, sempre a partir das 21 horas: vão subir ao palco montado no coreto Kris Rosa & Zé Carolina (dia 4); Rosinha (5); Orquestra Nova de Guitarras (6); Acção Teatral Artimanha (7); Colectivo Alexandre Miguel (8); e Shivers/Orquestra Nova de Guitarras (9).

O 10 de Junho – Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas – será preenchido com actividades desde a manhã até à noite. A 1.ª Estafeta Jovem de Pinhal Novo, organizada pela Associação Académica Pinhalnovense e pela associação das festas, é a primeira iniciativa programada (9h00) para o dia feriado. Segue-se, a partir das 10h30, a 11.ª edição do Passeio das Pasteleiras, promovido pela BTTascaduxico e pela associação de festas, e à tarde, com início agendado para as 15h00, tem lugar uma demonstração de xadrez, numa organização a cargo do Grupo Desportivo Ferroviário do Barreiro. A noite é reservada ao fado: sobem ao palco, a partir das 21h00, M. Graça, Jezelde Zabelo, Inês Calado, Nuno Rocha, António Marto, Gilberto Santos e Laurinda Alves, acompanhados à guitarra portuguesa por Custódio Magalhães e à viola por Carlos Pinto.

- PUB -

Ricardo Savedra e Jorge Nice são os artistas que vão actuar, respectivamente, nos dias 11 e 12, também a partir das 21h00. As Festas do Pinhal Novo, em formato condicionado, encerram no dia 13. Para a manhã (9h00) está programado um passeio BTT e para o fecho, à noite, está previsto um espectáculo com Belito Campos.

A estrutura física do evento vai limitar-se ao perímetro do Jardim José Maria dos Santos e estradas circundantes.. As actuações musicais têm todas lugar no coreto da vila.

Programa

- PUB -

3 de Junho

21h00 – SFUA

4 de Junho

21h00 – Kris Rosa & Zé Carolino

5 de Junho

21h00 – Rosinha

6 de Junho

21h00 – O.N.G – Orquestra Nova Guitarras

7 de Junho

21h00 – A.T.A – Ação Teatral Artimanha

8 de Junho

21h00 – Colectivo Alexandre Miguel

9 de Junho

21h00 – Shivers/O.N.G

10 de Junho

9h00 – 1.ª Estafeta Jovem de Pinhal Novo

Organização: Associação Académica Pinhalnovense e Festas Populares

10h30 – 11.ª Passeio das Pasteleiras

Organização: BTTascaduxico e Festas Populares

15h00 – Demonstração Xadrez

Organização Grupo Desportivo Ferroviário do Barreiro e Festas Populares

21h00 – Noite de Fado

  1. Graça, Jezelde Zabelo, Inês Calado, Nuno Rocha, António Marto, Gilberto Santos, Laurinda Alves

Guitarra Portuguesa – Custódio Magalhães; Viola de Fado – Carlos Pinto

11 de Junho

21h00 – Ricardo Savedra

12 de Junho

21h00 – Jorge Nice

13 de Junho

9h00 – Passeio BTT “Festas Populares”

Organização Pinhalbike Team e Festas Populares

21h00 – Belito Campos

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -