5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalPortos de Setúbal e Sesimbra avançam com testagem dos trabalhadores à covid

Portos de Setúbal e Sesimbra avançam com testagem dos trabalhadores à covid

A primeira fase da operação vai abranger pilotos, mestres, motoristas marítimos, marinheiros e pessoal da fiscalização

- PUB -

 

Os trabalhadores da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) “começaram a ser testados” à covid-19 com “carácter regular”, nos portos de Setúbal e Sesimbra, indica comunicado da empresa.

O processo começou a 19 de Maio, e tem “como primeira incidência os grupos afectos a áreas de natureza operacional como os pilotos, mestres, motoristas marítimos, marinheiros e pessoal da fiscalização”.

- PUB -

Ainda segundo a administração portuária, esta acção está “integrada no Programa de Promoção da Operacionalização da Estratégia de Testagem em Portugal – SARS COV2”, e pretende “abranger todos os trabalhadores do quadro de pessoal da APSS”, isto com o objectivo de “dar uma resposta rápida que minimize o risco de contágio e de transmissão nas equipas de colaboradores, assegurando assim que os portos de Setúbal e de Sesimbra prossigam a sua missão sem quebras de serviço, tal como tem vindo a acontecer”.

Esta campanha de testagem tem ainda em conta a nova fase de desconfinamento nas actividades marítimo portuárias.

Em jeito de mensagem aos trabalhadores, a APSS lembra que o processo de testagem “tem-se revelado uma ferramenta essencial no actual processo de desconfinamento”, pelo que “todos devem participar” com a finalidade de contribuir “para o controlo da epidemia da covid-19 em Portugal, sobretudo na identificação precoce de casos assintomáticos de forma activa”.

- PUB -

Assim sendo, a adopção deste procedimento regular nos portos de Setúbal e Sesimbra, “contribui quer para mitigar e controlar possíveis efeitos da pandemia” e, ao mesmo tempo, “incrementar a confiança a todos os que trabalham nos dois portos e nos que com eles se relacionam”.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -