19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFestival READ ON ALMADA conta com 500 inscrições e decorre até amanhã

Festival READ ON ALMADA conta com 500 inscrições e decorre até amanhã

Organizado pelo Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté e com o apoio da Câmara Municipal de Almada, o Projecto READ ON ALMADA tem como parceiros o Plano Nacional de Leitura 2027 e a Rede de Bibliotecas Escolares

 

- PUB -

A 4.º edição do Festival READ ON ALMADA está a decorrer, em online, até amanhã, 14 de Maio, e promove e divulga o gosto pela leitura entre os jovens dos 12 aos 19 anos, Conta com mais de 500 inscrições e 25 escolas por todo o País, e propõe 37 actividades, entre as 9h30 e as 21h30.

A edição deste ano tem a participação de várias personalidades, nomeadamente os escritores Ondjaki (Angola), Louise O’Neil (Irlanda); Margarida Fonseca Santos, David Machado, Gonçalo M. Tavares, Gonçalo Cadilhe, José Fanha, Ana Pessoa, entre outros. Assim como os contadores de histórias vindos do Brasil, Maurício Leite, Benita Prieto e Tâmara Bezerra e Joaninha Duarte de Portugal e ainda as ilustradoras Rita Alfaiate e Giovana Medeiros.

Estarão também presentes no evento e nas várias actividades programadas ao longo dos dias, os músicos Fernando Daniel e Nuno Ribeiro, o humorista Salvador Martinha e o radialista Paulo Fragoso, da RFM.

- PUB -

Graça Carvalha, directora do Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté, da Charneca de Caparica, e que integra a equipa coordenadora do projecto internacional de leitura READ ON (Reading for Enjoyment, Achievement and Development of Young People) comenta que “O READ ON ALMADA inspira os mais novos a ler, escrever, ilustrar, criar bandas desenhadas, entrevistar autores, criar as suas próprias histórias com base nos seus livros preferidos, e a participar em eventos e festivais de literatura, tanto nos seus países como no resto da Europa”.

Organizado pelo Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté e com o apoio da Câmara Municipal de Almada, o Projecto READ ON ALMADA tem como parceiros o Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL 2027) e a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), sendo que muitas outras entidades locais com actividades na área da leitura, da escrita, da ilustração, da BD, da música, estão também envolvidas na organização.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...
- PUB -