21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Sociedade Setúbal arrecada galardão turístico com marca dedicada à promoção e valorização do...

Setúbal arrecada galardão turístico com marca dedicada à promoção e valorização do mar

Também o choco frito, as tortas de Azeitão e o moscatel setubalense “foram reconhecidos como sendo extraordinários” no Prémio Cinco Estrelas Regiões

 

- PUB -

O município sadino voltou a estar representado no Prémio Cinco Estrelas Regiões, com a marca ‘Setúbal Terra de Peixe’ a arrecadar na edição deste ano um galardão, na categoria de Projectos de Promoção Turística. O projecto, criado pela Câmara Municipal setubalense para a “promoção e valorização de actividades relacionadas com o mar”, foi o escolhido “pelos consumidores como um dos ícones do Distrito de Setúbal”, com “um índice de satisfação global de 78,5%”, explicou a edilidade em nota de Imprensa.

Este valor foi obtido “no estudo de mercado que mediu o nível de inovação, notoriedade e confiança da marca”. ‘Setúbal Terra de Peixe’ nasceu em 2012, “no âmbito da estratégia municipal de promoção de Setúbal enquanto destino gastronómico de excelência”.

“Aposta na valorização dos circuitos de pescado de proximidade e na utilização de espécies comercialmente menos valorizadas, cujo consumo tem um impacte reduzido no ecossistema”. Pretende, igualmente, “reforçar o posicionamento [do concelho] no roteiro gastronómico nacional, promover as iguarias regionais com a valorização do pescado e valorizar a tradição, cultura e sustentabilidade relacionadas com o mar e a importância nutricional do peixe na dieta alimentar”.

- PUB -

Através deste projecto, a autarquia promove “regularmente um vasto conjunto de acções de promoção turística, nomeadamente em semanas gastronómicas, workshops, aulas de culinária ao vivo, colóquios e feiras nacionais e internacionais”.

Na edição de 2021 do Prémio Cinco Estrelas Regiões, também o choco frito, as tortas de Azeitão e o moscatel setubalense “foram reconhecidos como sendo extraordinários e merecedores” de uma distinção.

O choco frito venceu na categoria “Cozinha Tradicional Portuguesa”, as tortas de Azeitão em “Doçaria Regional” e o Moscatel de Setúbal em “Produtos Tradicionais Portugueses”.

- PUB -

O Prémio Cinco Estrelas Regiões utiliza anualmente um “sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores”.

Pretende, assim, dar “voz às populações, de forma a identificar o que de melhor existe em Portugal”. Para tal, é “através de um inquérito nacional, com nomeações directas pela população, que são identificados os ícones nacionais mais relevantes para os portugueses, ao nível de elementos culturais, recursos naturais, monumentos e património, aldeias/vilas e cidades, gastronomia e produtos naturais e típicos do País”.

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -