22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeFesta da Flor vai engalanar a baixa da cidade do Montijo

Festa da Flor vai engalanar a baixa da cidade do Montijo

A Rua Almirante Cândido dos Reis terá uma estrutura aérea com fitas coloridas e a Praça da República será decorada com arranjos florais

 

- PUB -

A baixa do Montijo vai apresentar-se engalanada de 28 a 30 deste mês com arranjos florais e fitas coloridas. É o regresso da Festa da Flor, que marca o arranque do programa municipal “Montijo Lugar de Encontros” e que integra um mercado dedicado à decoração floral e a acção “Montras em Flor”.

“A Praça da República volta a receber estruturas florais e a Rua Almirante Cândido dos Reis, mais uma vez, vai contar com uma estrutura área, este ano com fitas coloridas, dando a esta rua uma nova vida”, anunciou a Câmara Municipal, que promove a iniciativa em conjunto com a Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais e a marca Flores do Montijo.

“Este ano, e com o plano de desconfinamento em vigor que permite já retomar algumas actividades, a iniciativa apresenta-se como mais uma medida de estímulo de actividade económica que pretende dinamizar o centro histórico da cidade”, explica a autarquia.

- PUB -

Já o Mercado de Flores e Acessórios de Decoração Floral vai ter lugar no Jardim Municipal da Casa Mora, durante os fins-de-semana de Junho, cumprindo “as restrições impostas pela Direcção-Geral da Saúde”, de forma “a garantir todas as condições de segurança”, indica o município. As inscrições para participar no mercado “estão abertas”, adianta a edilidade, que lança um repto aos profissionais do sector. “Se é florista, produtor, ou tem um negócio na área da decoração floral, inscreva-se e participe neste mercado.”

Montras decoradas

Em conjunto com a florista “Verde e Cor”, a Câmara Municipal promove ainda a iniciativa Montras em Flor 2021. “As inscrições estão abertas até hoje a todos os lojistas. Podem participar todos os comerciantes que tenham um estabelecimento com montra independentemente do seu ramo de actividade”, indica a autarquia, que vai brindar todos os participantes inscritos com “um elemento decorativo e dois molhos de gerberas”.

- PUB -

“A criatividade e a imaginação trarão, certamente, a cada montra uma identidade única. A decoração deverá privilegiar a Flor, podendo utilizar-se diversos materiais. As montras deverão permanecer decoradas até ao final do mês de Junho”, acrescenta.

Os participantes vão poder “optar pelo levantamento do elemento decorativo na loja ‘Verde e Cor’, de 24 a 26 de Maio, ou pela entrega destes materiais na sua loja, mediante um pagamento [de acordo com as normas de participação]”, esclarece ainda o município. Os interessados podem inscrever-se e consultar as normas de participação em www.mun-montijo.pt

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -