21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Sociedade Festa da Flor vai engalanar a baixa da cidade do Montijo

Festa da Flor vai engalanar a baixa da cidade do Montijo

A Rua Almirante Cândido dos Reis terá uma estrutura aérea com fitas coloridas e a Praça da República será decorada com arranjos florais

 

- PUB -

A baixa do Montijo vai apresentar-se engalanada de 28 a 30 deste mês com arranjos florais e fitas coloridas. É o regresso da Festa da Flor, que marca o arranque do programa municipal “Montijo Lugar de Encontros” e que integra um mercado dedicado à decoração floral e a acção “Montras em Flor”.

“A Praça da República volta a receber estruturas florais e a Rua Almirante Cândido dos Reis, mais uma vez, vai contar com uma estrutura área, este ano com fitas coloridas, dando a esta rua uma nova vida”, anunciou a Câmara Municipal, que promove a iniciativa em conjunto com a Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais e a marca Flores do Montijo.

“Este ano, e com o plano de desconfinamento em vigor que permite já retomar algumas actividades, a iniciativa apresenta-se como mais uma medida de estímulo de actividade económica que pretende dinamizar o centro histórico da cidade”, explica a autarquia.

- PUB -

Já o Mercado de Flores e Acessórios de Decoração Floral vai ter lugar no Jardim Municipal da Casa Mora, durante os fins-de-semana de Junho, cumprindo “as restrições impostas pela Direcção-Geral da Saúde”, de forma “a garantir todas as condições de segurança”, indica o município. As inscrições para participar no mercado “estão abertas”, adianta a edilidade, que lança um repto aos profissionais do sector. “Se é florista, produtor, ou tem um negócio na área da decoração floral, inscreva-se e participe neste mercado.”

Montras decoradas

Em conjunto com a florista “Verde e Cor”, a Câmara Municipal promove ainda a iniciativa Montras em Flor 2021. “As inscrições estão abertas até hoje a todos os lojistas. Podem participar todos os comerciantes que tenham um estabelecimento com montra independentemente do seu ramo de actividade”, indica a autarquia, que vai brindar todos os participantes inscritos com “um elemento decorativo e dois molhos de gerberas”.

- PUB -

“A criatividade e a imaginação trarão, certamente, a cada montra uma identidade única. A decoração deverá privilegiar a Flor, podendo utilizar-se diversos materiais. As montras deverão permanecer decoradas até ao final do mês de Junho”, acrescenta.

Os participantes vão poder “optar pelo levantamento do elemento decorativo na loja ‘Verde e Cor’, de 24 a 26 de Maio, ou pela entrega destes materiais na sua loja, mediante um pagamento [de acordo com as normas de participação]”, esclarece ainda o município. Os interessados podem inscrever-se e consultar as normas de participação em www.mun-montijo.pt

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -