20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalMunicípio de Setúbal analisa hoje tema da “Cidadania e Liberdade” em debate...

Município de Setúbal analisa hoje tema da “Cidadania e Liberdade” em debate virtual

Seminário moderado por Ricardo Oliveira, vereador da Educação, vai ser transmitido através do canal de Youtube da autarquia

O tema “Cidadania e Liberdade” vai hoje, a partir das 18h00, ser analisado em debate virtual, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal. A sessão, moderada por Ricardo Oliveira, vereador com o pelouro da Educação da autarquia sadina, será transmitida através do canal de Youtube do município.

- PUB -

O encontro, inserido no ciclo de seminários “Setúbal, Cidade Educadora, transformar o território com as pessoas”, vai contar com a participação de Cristina Roldão e Ana Alcântara, professoras da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal”, que vão partilhar uma apresentação sobre a “Presença Negra em Setúbal: Um Roteiro Antirracista”.

Também Manuel Correia, do Instituto das Comunidades Educativas, vai marcar presença na mesa redonda, onde vai falar “sobre o tema “Crianças e Jovens: Conhecer e Participar para a Democracia””, esclareceu a edilidade em nota de Imprensa. “Já a chefe da Divisão da Juventude da Câmara Municipal de Setúbal, Cátia Oliveira, abordará a experiência da autarquia na promoção do projecto “Ciclo de Debates”, destinado à reflexão sobre vários temas que preocupam os jovens”.

A iniciativa tem como objectivo “dar continuidade à promoção de um espaço de encontro, reflexão e capacitação da comunidade educativa”. “Este ciclo surge na sequência de o habitual painel “Caminhos que se trilham: experiências locais de sucesso”, integrado no programa da Conferência Anual de Educação de Setúbal, realizada em Setembro de 2020, não ter decorrido no formato habitual, devido às restrições no âmbito da mitigação da pandemia de covid-19”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -