8 Maio 2021, Sábado
- PUB -
Início Sociedade Intervenções no Centro de Recolha de Animais de Companhia de Setúbal avançam...

Intervenções no Centro de Recolha de Animais de Companhia de Setúbal avançam para nova fase

Proporcionar melhores condições de higiene e conforto aos amigos de quatro patas é o objectivo da obra em curso desde 2019

 

- PUB -

 

A intervenção em marcha desde 2019 no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Setúbal (CROAC) avança a bom ritmo, com o espaço a beneficiar actualmente de “uma nova fase de obras, que dá continuidade à ampliação e melhoria das condições de conforto e higiene dos animais acolhidos naquele equipamento municipal”, explicou a autarquia sadina em comunicado.

Com conclusão prevista ainda no decorrer deste primeiro trimestre, o projecto liderado pela Câmara Municipal de Setúbal simboliza um investimento de mais de 110 mil euros. Uma das principais acções desta operação consiste na “instalação de um novo recinto para alojamento em grupo, com uma capacidade para cerca de 80 animais”.

- PUB -

“A nova área do CROAC fica, assim, organizada em 14 parcelas vedadas, designadas de parques, com 70 metros quadrados, para grupos de quatro a seis animais, e equipadas com bebedouros automáticos e comedouros em calha”, revela a mesma nota.

Nestes novos parques individuais os amigos de quatro patas poderão praticar actividade física, podendo usufruir, igualmente, de uma “área de ensombramento e uma box modelar de madeira, com iluminação natural, com dez metros quadrados, para abrigo e pernoitar”.

As novas condições, onde também estão a ser “plantadas árvores para ensombramento e instalados equipamentos fixos de lazer”, irão proporcionar “a interação entre visitantes e animais”. Já a “zona central do recinto para alojamento em grupo vai dispor de dois acessos distintos, um dos quais pedonal e rodoviário”.

- PUB -

“As obras em curso contemplam, também, a requalificação do actual pavilhão de alojamento dos animais, o qual recebe, numa área adjacente, uma novo parque exterior”, e de um “edifício existente no equipamento municipal, o qual terá funções polivalentes, nomeadamente com a instalação de um pombal, de uma zona de alojamento de gatos e serviços de apoio”.

“Acresce a este projeto de ampliação do CROAC a requalificação paisagística de todo o espaço, tornando-o mais sustentável e atractivo”. Com toda estas melhorias, serão “recuperadas as funções ecológicas e de biodiversidade, com o reforço da estrutura arbórea, através da plantação de árvores na entrada e nas envolventes do recinto de alojamento em grupo e do actual canil”.

Através desta solução, “é garantida a dupla função de ensombramento e de melhoria das condições de conforto bioclimático para os animais, visitantes e funcionários”.

 

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -