19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCompanhia de ópera apresenta ‘vingança do tempo da Todi e da Madonna’

Companhia de ópera apresenta ‘vingança do tempo da Todi e da Madonna’

“Vingança – Uma Ópera do Tempo da Todi e da Madonna” é o espectáculo que sobe hoje, a partir das 21h00, pela primeira vez ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi. Trata-se de uma produção da Companhia de Ópera de Setúbal com música original do maestro e compositor Jorge Salgueiro.

- PUB -

O surgimento do espectáculo – que será ainda apresentado amanhã, 10, e sexta-feira, 11, no mesmo horário – está associado “à formação do Coro Setúbal Voz e do Atelier de Ópera de Setúbal” e, destaca o município setubalense, “conta com um elenco constituído por dez solistas”.

Esta é “a segunda criação da Companhia de Ópera de Setúbal, fundada pela Associação Setúbal Voz”, lembra a autarquia.

A peça “Vingança – Uma Ópera do Tempo da Todi e da Madonna” foi “concebida e dirigida pelo maestro e compositor Jorge Salgueiro, que fez algumas alterações na dramaturgia”. Relata “a história de uma rua, dos seus comerciantes, amigos e vizinhos e de três pares de namorados, todos a casarem-se no mesmo dia”.

- PUB -

O argumento dá a conhecer Angélica e Angelina. “Conheceram-se no convento, de onde fugiram porque julgavam que fora dele encontrariam a liberdade. E nós? Vivemos em liberdade? Queremos mesmo a liberdade? E sangue? Gostamos de sangue? Somos ávidos, não somos? São estas as questões colocadas em palco no decorrer da acção”, adianta o município na promoção ao espectáculo.

À venda no Fórum Luísa Todi e na bilheteira online (www.bol.pt), os ingressoos para assistitlr ao espectáculo custam 11 euros para as plateias e 9 para o balcão.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -