25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBP Fernão Ferro. “As melhores empresas têm os melhores clientes”

BP Fernão Ferro. “As melhores empresas têm os melhores clientes”

Subida no ranking é encarada como o reconhecimento da visão da empresa, fazer sempre melhor

 

- PUB -

A BP de Fernão Ferro reforçou a sua posição neste ranking das 500 Maiores Empresas do Distrito de Setúbal. Ocupa agora um sólido lugar 254, uma subida de três lugares nesta lista.

As principais razões que estão por trás dum registo que revela consistência e consolidação é, considera Luís Pombo, sócio-gerente da empresa desde 2013, “a confiança depositada pelos nossos clientes em nós, sem clientes não há negócio. As melhores empresas têm os melhores clientes. Estar entre os melhores, frisa “é sempre sinal de esforço e competência, a subida no ranking encarna naquilo que é a visão da empresa, fazer sempre melhor em busca dos objectivos traçados”.

Subir no ranking, avalia, “tem muito a ver com o comportamento do mercado dos combustíveis e ainda com os mercados das empresas que connosco concorrem no ranking. Em determinado momento, uma outra actividade poderá ter melhores condições que nós e inviabilizar uma subida. Mantendo-se as condições poderemos melhorar o ranking”

- PUB -

Num mercado cada vez mais concorrencial “onde se tem a percepção que produto e preço são iguais, o que não é verdade, a diferenciação faz-se pelo serviço prestado, pela qualidade dos produtos, pela oferta consistente e pela segurança que oferecemos a quem nos visita”, destaca Luís Pombo. Todos estes factores, acrescenta, “reforçam a sua fidelização à empresa e ajudam na consolidação”.

“Estarmos rodeados, na equipa, das pessoas certas, motivadas e reconhecidas, sem grande rotação, são também factores que contribuem para o sucesso. O controle financeiro e operacional permanente dum negócio de margens esmagadas são o complemento perfeito para tudo o que atrás referi. O facto de sermos franchisados duma grande empresa líder, como é a BP, obriga-nos também a sermos líderes na nossa gestão. Para além do negócio é preocupação da empresa apoiar, através de donativos, instituições que contribuem para o bem-estar social (desporto de formação, cultura ou eventos sociais)”.

Com a pandemia o mercado dos combustíveis é um dos mais atingidos, a BP de Fernão Ferro não é excepção. ”Tempos muito difíceis para todos. Os postos de combustíveis sofreram quebras acentuadas nas suas vendas, e ainda hoje com a limitação de venda de bebidas alcoólicas, limitação de horários, restrição ao número de clientes nas lojas as quebras acentuam-se. O facto de mantermos e reforçado todos os recursos gerados, na empresa, e ainda recebermos o apoio da BP, permitiu-nos cumprir com todos os compromissos sem necessidade de despedimentos ou lay-off. Apesar das dificuldades não deixamos de estar, neste período, na linha da frente no apoio a quem mais precisava através da distribuição de viseiras, mascaras e desinfectante a Forças de Segurança, INEM e Lares de 3ª idade da região, e deste modo contribuir para a segurança de todos.
Internamente, criámos medidas de protecção dos nossos funcionários e custeamos testes sempre que haja situações inseguras”.

- PUB -

Para o futuro, Luís Pombo, revela que “a curto prazo, face à actual conjuntura de pandemia os objectivos passam por mantermos e, se possível crescer no nosso mercado. A longo prazo estamos muito dependentes de como se irão posicionar as energias alternativas, carros eléctricos, hidrogénio ou gás natural, no mercado automóvel. Mas claramente que o objectivo é adaptarmo-nos à mudança”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -