1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlcochete cede terreno no Batel ao Grupo 255 dos Escoteiros de Portugal

Alcochete cede terreno no Batel ao Grupo 255 dos Escoteiros de Portugal

Para reuniões e momentos de formação dos jovens, acampamentos e acantonamentos e actividades de natureza

 

- PUB -

A Associação de Escoteiros de Portugal – Grupo 255 de Alcochete, vai receber uma parcela de terreno no Batel, onde outrora existiu um centro de manutenção. A cedência deste espaço destina-se à realização de reuniões e momentos de formação dos jovens, de acampamentos e acantonamentos, bem como a realização de actividades de contacto com a natureza, incluídas no espírito e método escotista.

A proposta, aprovada por unanimidade, na reunião de câmara 28 de Outubro, relativa ao protocolo entre as duas entidades, é válida por dois anos, renovável por períodos de igual duração. O Grupo 255, que movimenta 60 crianças, fica responsável pela limpeza e conservação regular do terreno, pelas despesas inerentes ao consumo de energia eléctrica e água, pela edificação de estruturas exclusivamente amovíveis e ainda facultar o acesso às antenas existentes no local e ao furo de captação de água, assim como o acesso de passagem ao terreno adjacente.

“O que esteve na génese desta proposta foi o facto desta associação não dispor, para já, de um espaço físico para desenvolver a sua actividade”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto.

- PUB -

A deliberação sublinha que o escotismo “é um movimento sem fins lucrativos que tem como missão educar jovens para desempenharem um papel activo na sociedade, assente em valores que visam ajudar a construir um mundo melhor, onde as pessoas se sintam realizadas enquanto indivíduos e desempenhem um papel activo na sociedade através de uma cidadania participativa, responsável, tolerante e de respeito pelo ambiente”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -